[Fechar]

Últimas notícias

CRESCIMENTO DA EQUIPE DO LONDRINA NAS ÚLTIMAS RODADAS E RETROSPECTO EM MATA-MATA FAZ O TORCEDOR SE ENCHER DE ESPERANÇAS

Crescimento da equipe nas últimas rodadas e retrospecto em mata-mata são apostas do Tubarão para surpreender na fase final do Paranaense

Marcos Zanutto
Na avaliação de Tencati, equipe está chegando ao ponto ideal no momento decisivo do estadual

A campanha do Londrina até aqui no Paranaense não enche os olhos do torcedor, mas ninguém pode negar que o time continua competitivo. Se não fosse a perda dos seis pontos no caso Germano, o alviceleste já estaria classificado há várias rodadas. Mesmo com a punição, a vaga para o mata mata está bem encaminhada e tem tudo para ser confirmada no domingo no jogo contra J. Malucelli.
Nas últimas temporadas, o LEC mostrou um futebol de altos e baixos, mas sempre cresceu nos momentos decisivos. O melhor exemplo disso foi o título estadual de 2014. Os acessos para as séries C e B também tiveram enredos semelhantes.
Após o empate com o Maringá, o técnico Claudio Tencati elogiou o crescimento da equipe e afirmou que o time está chegando ao ponto ideal no momento decisivo do campeonato. Nas últimas três partidas, o Londrina somou cinco pontos, com uma vitória e dois empates.
"Tivemos uma sequência complicada em um momento que a equipe estava pressionada, precisando dos resultados. O time se comportou bem e retomou a confiança e a autoestima para chegar firme e forte no mata-mata, como tem sido nos anos anteriores", apontou o meia Zé Rafael, que balançou as redes duas vezes no Willie Davids.
Equipe londrinense se prepara para enfrentar o J.Malucelli

Autor do gol que garantiu o acesso para a Série B no ano passado, o zagueiro Luizão revelou que após a vitória em Ponta Grossa o grupo se reuniu no vestiário e o ponto alto da conversa foi a melhora do time justamente no momento chave do campeonato. "Começamos bem, depois oscilamos e voltamos a jogar bem na hora certa. Esse feeling que o Londrina tem de time de chegada dá confiança e torcedor sabe que no momento decisivo a equipe cresce", frisou o jogador.
Uma vitória diante do líder J. Malucelli, no VGD, garante o Tubarão na segunda fase. Mesmo se perder ou empatar, o LEC ficaria de fora somente com uma improvável combinação de resultados. "Depois de domingo é outro campeonato. O Londrina é muito forte no mata-mata e todos sabem disso. O time gosta de jogos decisivos. Esperamos uma grande vitória no domingo para entrarmos ainda mais forte na segunda fase", comentou o centroavante Bruno Batata.

PENDURADOS
O Londrina entra na última rodada da fase classificatória com seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos: os zagueiros Silvio e Luizão, o lateral Raí Ramos, o volante Bidía, o meia Zé Rafael e o atacante Paulinho Moccelin. Quem for advertido, terá que cumprir a suspensão no primeiro jogo do mata-mata das quartas de final.
"Eu não sou um jogador que sabe lidar muito com esta dosagem na hora de chegar mais forte, até por ter características mais de vontade e raça do que técnica. Mas, não ter que dosar não. Se tiver que tomar e ficar de fora temos suplentes de qualidade para suprir as ausências", ressaltou o zagueiro Luizão.

Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2