[Fechar]

Últimas notícias

Professora colocou criança para fora da janela para acalmá-la, diz diretor

O diretor da escola onde uma criança de 4 anos foi flagrada sendo segurada pelas mãos por uma professora do lado de fora de uma janela, em Boa Esperança (MG), disse que a profissional agiu na intenção de acalmar a criança, que chorava por causa de um objeto que ela mesmo jogou por uma janela. Segundo o diretor, o histórico da professora, que tem 25 anos de profissão, é bom.
"A professora mostrou tranquilidade na atitude, que segundo ela, ela agiu com segurança no fato, ela não viu nenhum perigo em pegar o objeto segurando a mão da criança naquela situação. A gente espera que essa situação seja resolvida da melhor forma possível", disse o diretor da escola, Leydson da Costa Porto.
O registro foi feito por uma prima da criança. A tia da menina, que a cria como se fosse filha, ficou furiosa quando recebeu a foto pelo celular.
"Ela não podia ter feito aquilo, ela não pensou", disse a tia da menina, Lília Joseane da Silva Forsan.
O caso  aconteceu nesta quarta-feira (23). A professora assumiu para a família da menina que colocou a criança do lado de fora para que ela buscasse o objeto que havia sido jogado. Ela também contou que já fez isso com outros alunos. A família registrou um boletim de ocorrência e denunciou a professora ao Conselho Tutelar.
  •  
Criança é pendurada do lado de fora da janela em escola de Boa Esperança (MG)  (Foto: Reprodução EPTV)Criança é pendurada do lado de fora da janela em escola de Boa Esperança (MG) (Foto: Reprodução EPTV)
"A gente notou que realmente a criança foi colocada em situação de risco. O próximo passo seria estar levando ao conhecimento do Ministério Público, isso se o colegiado e a família entenderem, e houver essa necessidade de realmente encaminhar", disse o conselheiro tutelar João Paulo Damasceno da Silva.
A tia da menina, diz que a professora colocou a vida da criança em risco.
"Eu perguntei pra ela se ela não tinha filho, se ela achava certo colocar uma criança de 4 anos do outro lado da janela. É uma criança, ela não tinha defesa, e se ela solta ali, foi um acidente, ninguém viu, ninguém fez. E se não tivesse essa foto?", completou.
A professora não foi encontrada para falar sobre o caso. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que foi colocada a par do ocorrido através da equipe diretiva da escola, que tomou providências com apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Conselho Tutelar. Ainda conforme a nota, entre as providências, foi registrado um boletim de ocorrência pela Polícia Militar e partes dos envolvidos foram ouvidos pelos membros do Conselho Tutelar. Ainda segundo a secretaria, devido ao feriado e recesso, os fatos continuarão a ser apurados a partir da próxima segunda-feira, quando os trabalhos serão retomados.
FONTE - GLOBO.COM
UA-102978914-2