[Fechar]

Últimas notícias

FUTEBOL - Depois da bonança, o Furacão

Após goleada na Copa do Brasil, Tencati pode mexer no time para decisão contra o Atlético; empate leva jogo para os pênaltis

Marcos Zanutto
Treinador tem dúvidas para a partida na Arena da Baixada; Netinho e Gava disputam vaga no meio e Bruno Batata e Wellisson no ataque

A goleada sobre o Parauapebas e a participação destacada de alguns jogadores no confronto da Copa do Brasil deixaram o técnico Claudio Tencati com boas dúvidas para a partida decisiva contra o Atlético Paranaense no próximo domingo.
O meia Netinho, depois de alguns jogos, voltou a iniciar uma partida e atuou por mais de 70 minutos. Além de ter feito um dos gols, o jogador organizou o time no meio e foi um dos melhores em campo, mostrando que está completamente recuperado da lesão muscular que o afastou de algumas partidas. Outro que ganhou pontos com o treinador foi o garoto Wellisson, mesmo não tendo feito nenhum gol na quarta-feira.
"A base vai ser mantida, mas do meio para frente tenho algumas ideias. Vou decidir nos treinamentos se entro com Netinho ou Rafael Gava no meio e Wellisson ou Bruno Batata no ataque", revelou o comandante alviceleste. Outra mudança obrigatória será a entrada do zagueiro Matheus, no lugar de Silvio, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Em relação a Keirrison, que também deixou a sua marca contra o Parauapebas, Tencati entende que o atacante não está preparado para começar como titular. "Ainda é cedo para ele iniciar uma partida, mas ao longo do jogo ele pode ser utilizado", acrescentou.
Outro destaque na goleada de 6 a 0 foi o centroavante Itamar, que fez a sua estreia e marcou duas vezes. Porém, o atacante não foi inscrito no Campeonato Paranaense e só pode jogar a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série B.
Após o empate na primeira partida no VGD, a disputa entre Londrina e Furacão segue em aberto. Um novo placar de igualdade leva a disputa para os pênaltis. Prevendo uma partida cheia de alternativas, o treinador londrinense admitiu mudar a forma do time jogar dependendo do andamento do confronto.
"Vamos trabalhar também formações para serem usadas ao longo do jogo em uma necessidade de mudar o quadro se estivermos perdendo, empatando ou ganhando. Até mesmo a opção de jogar com um volante será testada", frisou. Quem avançar a semifinal enfrenta o classificado do confronto entre Paraná Clube e Foz do Iguaçu. A Federação Paranaense confirmou o jogo entre Atlético e LEC para às 16h, na Arena da Baixada. A partida terá arbitragem de Rodolpho Toski Marques.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2