[Fechar]

Últimas notícias

Totti promete brigar por pódio em Curitiba


Luciana Flores/Fórmula Truck
Piloto que levar veículo com as cores do LEC pela primeira vez ao pódio

Apesar de não ter terminado a prova em Santa Cruz do Sul, Leandro Totti ficou satisfeito com o desempenho do seu caminhão Volvo na primeira etapa da temporada 2016 da Fórmula Truck. O bom rendimento no Rio Grande do Sul deixa o piloto ibiporãense confiante em brigar por um lugar no pódio na etapa de Curitiba, neste fim de semana.
"Superou as minhas expectativas por se tratar de um caminhão novo, onde treinamos pouco e necessita de um tempo para adaptação. O desempenho e o resultado foram bons e anima a equipe", afirmou o tricampeão da categoria.
Em Santa Cruz do Sul, Totti terminou em terceiro na primeira fase da corrida e mantinha um bom rendimento também na segunda metade da prova. Porém, uma pedra atingiu o radiador hidráulico e obrigou o piloto a abandonar a prova. "Foi uma fatalidade. Começou a vazar muito óleo e o caminhão perdeu tração. Não dava para continuar", apontou.
Totti aposta também no seu bom retrospecto correndo em Pinhais, onde fica o Autódromo Internacional de Curitiba, após ter vencido em 2012, 2014 e 2015. "É uma pista de alta que favorece o nosso caminhão, em virtude da potência do motor. Estou confiante que brigaremos pelas primeiras posições", avalia o piloto da Maistro Clay Truck Racing.
Vencedor da primeira etapa, Felipe Giaffone lidera o campeonato com 52 pontos. Em seguida aparecem Paulo Salustiano com 45 e Diogo Pachenki, com 38. Leandro Totti ocupa a 11ª posição com 20 pontos. Conforme determina o regulamento, os três primeiros colocados são obrigados a utilizar um redutor de potência no caminhão a partir da segunda etapa, com o objetivo de tornar a disputa mais equilibrada.
"Passei por isso o ano passado inteiro e agora é a hora de tirar proveito desta vantagem. Em 2015, também não fui bem na primeira etapa e mesmo assim consegui arrancar para o título. Quem sabe a história não se repete", ressaltou Totty. Os treinos livres começam hoje e amanhã acontece a definição do grid. A largada será no domingo, às 13h.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2