[Fechar]

Últimas notícias

SEM MARCAR NOS ÚLTIMOS TRÊS JOGOS, TORCEDOR RECLAMA DA AUSÊNCIA DE KEIRRISON

Sem marcar nos últimos três jogos, setor ofensivo se torna a principal preocupação da torcida alviceleste; K9 segue no banco de reservas

Anderson Coelho
O rodízio entre Batata e Itamar não deu resultado e LEC ainda não balançou as novas redes do Café

Seja nas arquibancadas do Estádio do Café ou nas redes sociais, se existe uma reclamação por parte dos torcedores do Londrina nos últimos três jogos é a secura de gols dos atacantes da equipe. Uma dor de cabeça e tanto para um time que vislumbra uma vaga na elite do futebol nacional. Num grupo de torcedores do Tubarão no Facebook, que conta com mais de 10,8 mil membros, os comentários questionavam a permanência do atacante Keirrison no banco na pífia estreia pela Série B – derrota por 1 a 0 contra CRB no último sábado. A situação precisa ser resolvida rapidamente, já que o próximo jogo é parada dura: o time enfrenta o Goiás na sexta-feira, em Itumbiara.
A torcida também reclama da entrada de Itamar e Paulinho Mocelin no segundo tempo da estreia, deixando Keirrison no banco mais uma vez. O técnico, Claudio Tencati, justificou dizendo que contra o CRB buscava um jogador de mais contato físico dentro da área, como foi o caso de Itamar. "Nos treinamentos, o Keirrison está se soltando, passando por etapas e me dando uma maior referência. Ele vai ganhar a oportunidade dele no momento certo", garantiu o treinador.
Principal reforço da temporada, o camisa 9 ideal chegou ao Tubarão no dia 9 de março e participou de quatro jogos em dois meses. Keirrison foi titular em uma partida e deixou uma boa primeira impressão. Contra o Parauapebas, na Copa do Brasil, K9 balançou as redes e deu uma belíssima assistência de calcanhar para o gol de Pacato. Depois, entrou em mais três partidas no segundo tempo.
"Precisa ter sequência de jogos. Se você me perguntar se ele aguenta 90 minutos? Não. Suporta hoje 45 minutos, por isso neste momento não optei para começar com ele. O problema é que no Paranaense interrompeu a sequência de partidas em função da lesão por duas vezes. Se ele tivesse uma sequência de 15, 30 minutos, daqui a pouco um jogo inteiro ele poderia estar em outro estágio hoje", avaliou o comandante.
Enquanto a oportunidade para K9 não chega, o ataque mostra uma apatia que incomoda. Para Tencati, não se pode " inventar fantasmas" para a ineficiência dos jogadores da posição. "Temos que treinar, aprimorar, passar confiança aos atletas. Mostrar vídeos com as ações individuais e coletivas, apontar os erros. Isso faz parte do trabalho de toda a comissão técnica", resumiu. (Colaborou Lucio Flávio Cruz)
Victor Lopes
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2