[Fechar]

Últimas notícias

Ônibus são depredados após morte de adolescente pela PM

Um ônibus de transporte coletivo foi incendiado supostamente por amigos da vítima; até a tarde de ontem, polícia não tinha a identificação dos vândalos


Curitiba - As Polícias Civil (PC) e Militar (PM) do Paraná instauraram inquéritos para apurar as circunstâncias da morte de um adolescente de 16 anos durante uma abordagem policial em Umuarama (Noroeste), na madrugada de ontem. Após o caso, amigos do rapaz, indignados com o ocorrido, teriam incendiado um ônibus e depredado outro, causando pânico na população. Os jovens não foram identificados e, até o fechamento desta edição, seguiam foragidos. Ninguém ficou ferido com a ação.
Na primeira situação, por volta das 10 horas, os rapazes apedrejaram um coletivo, obrigaram o motorista a parar e ordenaram que todos os passageiros descessem. Minutos depois, atearam fogo no segundo veículo. Conforme a assessoria de imprensa da PC, as duas viações prestam serviços de transporte coletivo para o município. Além de investigar a ligação das depredações com a morte do adolescente, o órgão realiza diligências para encontrar os envolvidos.
Ainda de acordo com a PC, o garoto entrou em confronto com os policiais militares, entre a noite de quarta-feira e a madrugada de ontem. Ele teria reagido e apontado uma arma para os agentes, sendo baleado na sequência. Já a PM disse, também via assessoria de imprensa, que instaurou um procedimento interno para investigar o fato e apurar as versões apresentadas. O comando da operação não dará detalhes até que as investigações sejam concluídas.
Mariana Franco Ramos
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2