Polícia prende dois suspeitos de envenenar criança que bebeu achocolatado





A Polícia Civil do Mato Grosso prendeu dois homens suspeitos de envenenarem a caixinha de achocolatado que teria provocado a morte de uma criança de dois anos em Cuiabá.

Segundo os pais do menino, ele passou mal minutos após tomar o achocolatado Itambezinho, teve uma parada cardiorrespiratória e morreu após dar entrada na Policlínica do Coxipó. A mãe disse que ganhou as caixas de um vizinho.

A polícia não deu mais informações sobre as prisões, mas afirmou que está descartada a hipótese de problemas de fábrica no produto.

Foram apreendidas cinco caixas do achocolatado na casa da vítima, três fechadas e duas abertas. Os laudos que apontam se houve ou não envenenamento ainda não foram apresentados. A Polícia Civil realizará uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (1º).

A Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) havia determinado o recolhimento de um lote do achocolatado e a suspensão da venda do produto por 90 dias em todo o território nacional. A empresa Itambé Alimentos S/A, responsável pelo produto, realizou análises internas do lote mencionado e disse que nenhum problema foi encontrado na composição.

Outras análises estão sendo feitas por laboratórios do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pelo laboratório forense da Polícia Civil.

A mãe, de 28 anos, diz ainda que ela e o tio da criança provaram um pouco do achocolatado depois do ocorrido, e também sentiram torturas e náuseas. O tio chegou a ir ao pronto-socorro. Eles prestaram depoimento para a polícia no início dessa semana.
Polícia prende dois suspeitos de envenenar criança que bebeu achocolatado Polícia prende dois suspeitos de envenenar criança que bebeu achocolatado Revisado por Blog do Chaguinhas on 14:11:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios