[Fechar]

Últimas notícias

Posse de novo prefeito, vice e vereadores acontece será no Cine Teatro

O Cine Teatro Padre José Zanelli será palco da sessão solene de posse do novo prefeito de Ibiporã, João Coloniezi (PMDB). Além dele, o vice, Beto Baccarim (PSDB) e os nove vereadores eleitos em outubro também tomam posse.
Além do prefeito e do seu vice, também serão empossados os vereadores Roberval Santos (PSDB), Zezinho Estoril (PSC), Ilseu Zapelini (PSDB), Victor do Hospital (PPS), Rafael da Farmácia (PSB), Professor Abreu (PSC), Kleber Machado (PR), Mari de Sá (PMDB) e Miro Despachante (PPS).
A sessão solene de posse é aberta ao público e terá transmissão do vivo pelo Portal 21 News (www.tvcanal21.com.br) e segue um ritual preconizado na lei orgânica do município. O regimento interno da Câmara de Vereadores de Ibiporã, diz que “a posse ocorrerá em sessão solene, que se realizará independentemente de número, sob a Presidência do Vereador mais idoso dentre os presentes…”
O vereador eleito mais idoso é o comerciante José Nildo Lourenço Filho, o Zezinho Estoril, de 60 anos. Caberá a ele presidir a sessão, além de responder pelo município, no intervalo que vai do fim do mandato do prefeito José Maria Ferreira (sem partido) até a posse do prefeito eleito João Coloniezi (PMDB).
Caberá ao presidente da sessão solene empossar os demais vereadores prestando o compromisso de posse: "prometo cumprir a constituição da Republica Federativa do Brasil, a constituição do Estado do Paraná e a Lei Orgânica do Município, observar as leis, desempenhar com lealdade, o mandato que me foi conferido e trabalhar pelo progresso do município de Ibiporã e pelo bem estar de seu povo". Em seguida o Secretário designado fará a chamada de cada Vereador, que declarará: “Assim o prometo".
Imediatamente depois da posse, os Vereadores irão se reunir ainda sob a presidência do mais idoso para a eleição do presidente da Câmara pelos próximos dois anos. A votação será secreta.
Após a escolha do presidente da Câmara e demais membros da mesa diretora, será a vez do prefeito e vice-prefeito eleitos prestarem o compromisso de posse. Em seguida, o Presidente eleito e empossado, dará encerramento aos trabalhos e convocará uma sessão especial a realizar-se no dia seguinte, à hora regimental, para a eleição das Comissões Permanentes.
Terminada a sessão solene, será realizada a transmissão de cargo, onde o prefeito atual, José Maria Ferreira e sua vice, Sandra Moya, passarão o cargo para o os eleitos João Coloniezi e Beto Baccarim.
A sessão solene de posse dos eleitos ocorre neste domingo (01), as 10h no Cinema Teatro Padre José Zanelli.


FONTE - CLÉBER PONTES

Nenhum comentário

UA-102978914-2