[Fechar]

Últimas notícias

Amin Hannouche anuncia equipe enxuta em Cornélio Procópio



Cornélio Procópio - Na segunda-feira (2) o prefeito Amin Hannouche (PSDB) iniciou seus trabalhos à frente da Prefeitura de Cornélio Procópio para sua primeira reunião de trabalho. Durante entrevista coletiva para a imprensa, ele anunciou a equipe que estará à frente das secretarias e departamentos da Prefeitura durante sua administração.

Com um número pequeno de nomeados, Amin tem demonstrado cautela na escolha de técnicos para comandar cada setor. "Precisamos de pessoas competentes em nosso governo e é por confiar nestes nomes que eles estão tendo a oportunidade de trabalhar junto à administração pública. Ao convidá-los fiz questão de ressaltar que, espero resultados."

Ciente das dificuldades que terá que enfrentar nos próximos meses, Amin manifestou seu desejo de abrir espaço na prefeitura para uma fiscalização mais acirrada quanto à legalidade e transparência das ações do governo, por meio do Observatório Social. A criação do grupo vem mobilizando entidades e a sociedade civil da cidade desde o ano passado. O Observatório é um espaço apartidário que reúne lideranças e entidades representativas com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

"Estamos empenhados em reunir cidadãos que lutam pelos seus direitos, em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. São empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social", explicou o prefeito.

Na reunião também estavam presentes os vereadores, Rafael Hannouche (PTB), Élio Janoni (PSDB) e Edimar Gomes Filho (PSB). Ficou definido que Edimar será o líder do executivo na Câmara Municipal e o anúncio foi feito pelo prefeito que justificou a necessidade de ter um bom líder no Legislativo para "poder enfrentar o difícil momento financeiro em que Cornélio Procópio se encontra".

Para os próximos dias, Amin Hannouche promete uma adequação no organograma de cargos do município. E, como garantiu, não serão criados novos cargos, irá apenas gerenciar algumas funções conforme a necessidade administrativa da cidade.

PRIORIDADES

Durante solenidade no último domingo (01), realizada no Anfiteatro da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Amin Hannouche enumerou as prioridades de sua administração, citando os programas sociais, educação, saúde, geração de emprego e melhoria na malha asfáltica da cidade. "Pretendemos fazer com que Cornélio volte a ser uma referência regional em padrão administrativo", complementou.

LEGISLATIVO
Antes da solenidade oficial de posse, os vereadores eleitos elegeram a mesa diretiva para a primeira legislatura deste ano. Sob o comando do vereador mais votado, com 1.179 votos, Rafael Hannouche (PTB), a sessão que elegeu a mesa ficou definida como presidente o vereador Helvécio Alves Badaró (PTC). Os demais integrantes são: vice-presidente Élio Janoni (PSDB); 1º secretário Gilmar Lavorato (PTB) e 2º secretário Diones Carlos Campos (PPS). Ainda compõem o Poder Legislativo de Cornélio os vereadores: Dr Ismar (PSD), Edimar (PSB), Raphael Sampaio (PMDB), Fernandinho Peppes (PMDB), Neto Ananias (PSDC), Luiz Carlos Amâncio (PSDB), Tião da Venda (PTB) e André Lima (DEM).
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA


Nenhum comentário

UA-102978914-2