[Fechar]

Últimas notícias

Nova Fátima ainda está sem prefeito e vereadores



Eleito prefeito de Nova Fátima em 02 de outubro de 2016, com 2.087 votos, o médico José Ali Mehanna teve sua candidatura impugnada devido à falta de desincompatibilização da sua função de médico na rede municipal no prazo legal – ou seja, quatro meses antes do pleito eleitoral.
Quem assumiria o comando do município seria então o presidente da Câmara de Vereadores, cuja escolha aconteceria nesse domingo, 1º de janeiro de 2017.
Ocorre que, após confusão e desentendimentos entre vereadores, não houve sessão de posse nem de escolha da mesa diretora (composta por presidente, vice-presidente, 1º-secretário e 2º-secretário) daquela Casa de Leis.
Os trabalhos seriam conduzidos por Márcio Roberto dos Santos (PEN), o mais votado na eleição de outubro último – com 295 votos.
O tumulto aconteceu após a chapa, formada pelos vereadores Márcio Roberto dos Santos (PEN), Claudete Foganhole de Oliveira (PPS), Edimilson Lima (DEM) e Antônio Marcos de Souza (PTN) ter conquistado o quinto voto, do vereador Ginaldo Cardoso de Oliveira (PROS), o Reginaldo do Sindicato.
Aquele grupo teria então cinco votos, o suficiente para eleger o presidente da Câmara e, por conseguinte, o novo prefeito de Nova Fátima.
Diante de tal constatação, o grupo adversário, dos edis Roberto Carlos Messias (PTB), Gildo Rocha (SD), Luiz Celestino de Paula (PP) e Antônio Marcos Xavier (PTB) arrastaram o vereador Reginaldo do Sindicato para reunião às portas fechadas.
Depois de tanto impasse, os trabalhos foram encerrados, sem que houvesse posse dos vereadores eleitos nem escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Nova Fátima.
Prevê-se que os vereadores se reúnam novamente na manhã desta terça-feira (02). Enquanto isso, Nova Fátima está sem prefeito e sem vereadores empossados.


JORNAL METROPOLITANO EXPRESSO

Nenhum comentário

UA-102978914-2