[Fechar]

Últimas notícias

Presidente da Câmara assume como prefeito interino de Piraí do Sul, no PR

O presidente da Câmara Municipal de Piraí do Sul, nos Campos Gerais do Paraná, vereador Márcio Flávio da Silva (PMB) assumiu interinamente a prefeitura da cidade. Ele vai comandar o Executivo até que seja definida a situação sobre as últimas eleições. Ele foi eleito presidente da Câmara no domingo (1º) e iniciou os trabalhos como prefeito nesta segunda-feira (2).
O candidato mais votado, Antônio El-Achkar (PTB), teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral devido a um pedido da chapa contrária, liderada pelo atual prefeito Tim Milléo (PSD). Toto foi acusado de não ter prestado contas de uma viagem feita à China e ao Japão, em 2009, quando ele estava à frente da prefeitura.
Em dezembro, Antônio El-Achkar teve um recurso negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com isso, a cidade de 19 mil eleitores pode ter novas eleições em 2017.

De acordo com a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), a previsão é que uma decisão seja publicada até a primeira quinzena de janeiro. Até que o caso se resolva, o futuro presidente da Câmara dos Vereadores é quem deverá comandar a cidade.
A Justiça Eleitoral considerou que Antônio El-Achkar não poderia ter concorrido novamente ao cargo de prefeito, por estar inelegível. Ele recebeu 76 votos a mais que Milléo, mas toda a votação em nome dele foi considerada nula.
Márcio da Silva disse que foi pego de surpresa com o cargo de prefeito interino. Ele não tinha definido uma equipe de secretários até esta segunda-feira.
“Isso me pegou de surpresa, não deu tempo de fazer uma transição. Estamos sabendo agora da situação do município, de como estão os contratos. Estamos lutando para manter pelo menos os serviços essenciais, para que não parem. Vamos aguardar o TSE, se mais alguém vai entrar com recurso. Por enquanto, quem administra o município é a Câmara Municipal”, comentou.
FONTE - G1 PARANA

Nenhum comentário

UA-102978914-2