[Fechar]

Últimas notícias

Vereador do noroeste do PR é preso após se passar por sargento da PM

Um vereador de Santa Cruz de Monte Castelo, na região noroeste do Paraná, foi preso nesta quarta-feira (22) depois de uma confusão no Centro de Maringá, que fica no norte do estado. Fernando Fernandes de Oliveira se passou por sargente da Polícia Militar (PM).
Ele disse que a situação não passou de uma brincadeira, mas a polícia não entendeu desta maneira.
O parlamentar, que também é motorista da Prefeitura de Santa Cruz de Monte Castelo, estava em Maringá prestando serviço para a administração municipal quando abordou policiais militares em uma viatura.
"Paramos no semáforo quando estávamos em patrulhamento, e ele se aproximou, se identificou como sargento, cumprimentou os outros integrantes da equipe e disse que estava errado o fato de a policial estar ali na frente falando no celular. Porém, quem conduzia a viatura, era eu. Pedi uma funcional e ele disse que não ia se identificar. Aí quando falei que ia chamar o oficial de serviço, ele falou que não era polícia, que seria vereador de uma cidade próxima, que não tinha como se identificar como vereador", explicou o sargento da PM, João Paulo Pires.
Fernando Fernandes de Oliveira foi preso por falsa identidade. Ele se desculpou pelo ocorrido. "Foi uma brincadeira, um apagão que dá, um momento de bobeira. Mas, como toda brincadeira tem sua consequência, quero pedir mais uma vez desculpa ao pessoal do 4º Batalhão, ao sargento Pires e à sua equipe e dizer que isso não vai se repetir mais", afirmou o vereador. 
"A leitura que ele fez, que era uma brincadeira, podendo ser ou não. Mas, para o policial militar que está patrulhando na rua, sempre quando as pessoas vão abordar a equipe, estão precisando de um apoio. Às vezes, é uma vítima de um roubo, uma outra situação de crime. E, para o policial, todo mundo que aborda e solicita, ele vai parar e vai levar como uma situação séria porque é assim que a Polícia Militar trabalha, de maneira séria, dentro da técnica, dentro da legalidade, para atender à população", disse o tenente da PM Ulisses Gomes.
A polícia lavrou um termo circunstanciado e deve ser marcada uma audiência para solucionar a situação.
Como Fernando Fernandes de Oliveira é funcionário público e vereador, a Prefeitura de Santa Cruz de Monte Castelo e a Câmara Municipal informaram que vão se inteirar melhor do fato para poder tomar as medidas cabíveis.
FONTE - G1 PARANA

Nenhum comentário

UA-102978914-2