[Fechar]

Últimas notícias

'EcoExpresso' no Norte Pioneiro

Ônibus com maquete ambiental agrada crianças e adultos e ensina a cuidar da água


Milhares de pessoas visitaram o EcoExpresso Sanepar no Norte Pioneiro durante a semana passada. O ônibus equipado com maquete ambiental integrou as comemorações do aniversário de 110 anos de Carlópolis, permaneceu três dias em Jacarezinho e fechou a semana em Cambará.

O EcoExpresso demostra as etapas de tratamento da água e o processo de tratamento do esgoto, além da disposição e tratamento de resíduos sólidos, que fecha o conceito do caminho da água do "Rio ao Rio". O gerente Regional da Sanepar em Santo Antônio da Platina, Juarez Wollz, afirma que a maquete busca a sensibilização dos visitantes e a ampliação dos conhecimentos sobre os processos da empresa.

"Queremos facilitar a reflexão sobre a sustentabilidade do Planeta com a ideia de que fazemos parte do ciclo do uso da água. Temos uma equipe muito comprometida e afinada, empenhada em estar cada vez mais próxima da comunidade e fortalecer a parceria com os municípios", comenta.

O prefeito de Carlópolis Hiroshi Kubo acompanhou de perto o movimento de visitantes durante as comemorações do aniversário do município. "É muito esclarecedor este trabalho. Dá para observar todo o processo de tratamento de água para consumo e depois para tratar o efluente", afirmou. "Tem que trazer o ônibus mais vezes para a nossa região, pois tem muito adulto que não sabe a complexidade deste processo", destaca.
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2