[Fechar]

Últimas notícias

Trio nega ter roubado cinco propriedades rurais em Assaí



A Justiça já está em posse de cinco inquéritos concluídos pela Polícia Civil de Assaí (36 km a leste de Londrina) que apuraram cinco roubos cometidos por um trio criminoso durante este ano. Os alvos eram propriedades rurais. Os acusados têm entre 20 e 30 anos. Eles foram reconhecidos pelas vítimas na delegacia, mas negaram todos os crimes e decidiram ficar em silêncio durante os interrogatórios.

A prisão foi feita através de um trabalho realizado entre a Polícia Militar, Civil, Ministério Público e um membro da Justiça. A parceria começou depois que os donos de sítios e chácaras relataram ao Conselho de Segurança de Assaí a necessidade de intensificação no patrulhamento na zona rural. Como a viatura que poderia fazer esses trajetos estava quebrada, a comunidade de uniu e providenciou o conserto. Munidos de diversas informações, os PMs iniciaram as diligências e conseguiram identificar os bandidos.

Foram apreendidas porções de drogas, principalmente maconha, diversas munições e armas de portes ilegais. Segundo o delegado de Assaí, Felipe Akio Hirata, não há dúvidas de que os roubos foram cometidos pelos mesmos assaltantes. "Eles agiam mascarados, mas não eram agressivos com as vítimas. No entanto, em uma das ocorrências, acabaram agredindo um casal de idosos. Até crianças presenciaram esse fato", disse. O caso virou tema de conversas na cidade e chegou até a polícia.


Além dos objetos apreendidos, o trio tinha o costume de levar materiais valiosos, como motos, carros, pneus e televisões.

Rafael Machado - Redação Bonde

Nenhum comentário

UA-102978914-2