A pedido do MP-PR, Justiça cassa mandato de vereador acusado de abuso de poder econômico



A Justiça Eleitoral de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, determinou a cassação do mandato de vereador eleito no ano de 2016 no município de Balsa Nova, Joel Inglês Ferreira (DEM). A decisão atende ação de investigação judicial eleitoral instaurada pelo Ministério Público do Paraná que identificou a prática de abuso de poder econômico do agente político.
Investigação conduzida pela Promotoria de Justiça de Campo Largo identificou que, durante a campanha eleitoral do ano passado, o então candidato recebeu recursos de fontes vedadas pela legislação eleitoral (doação de pessoa física que exerça atividade comercial decorrente de concessão ou permissão pública). De acordo com o MPPR, o vereador era permissionário de serviço público de transporte escolar e teria efetuado doação de recursos (90% do total arrecadado) para sua própria campanha.
A sentença determinou ainda a inelegibilidade do parlamentar pelo prazo de oito anos. Da decisão, cabe recurso.
O Jornal da Cidade entrou em contato com o vereador, e o mesmo informou que ainda não foi notificado da decisão, mas estaria entrando em contato com seu advogado para ter mais informações.
Ainda o vereador se propôs a dar uma entrevista na data de hoje (03) explicando sobre o caso investigado.

Jornal da Cidade com informações do MP - GRUPO DE WHATS - REPÓRTER DA HORA
A pedido do MP-PR, Justiça cassa mandato de vereador acusado de abuso de poder econômico A pedido do MP-PR, Justiça cassa mandato de vereador acusado de abuso de poder econômico Revisado por Blog do Chaguinhas on 11:12:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios