[Fechar]

Últimas notícias

Câmara municipal espera ser notificada enquanto lança nota oficial sobre a prisão de vereador

Na tarde de quinta feira,11, o presidente da Câmara de vereadores de Cornélio Procópio, vereador Helvécio Alves Badaró, lançou nota oficial sobre a prisão do vereador André Lima(DEM).
De acordo com o presidente, o poder legislativo ainda não foi comunicado oficialmente sobre os motivos que levaram a prisão de um de seus membros e que, está aguardando o posicionamento das autoridades quanto ao caso.
Leia a nota: 
"O Poder Legislativo de Cornélio Procópio, através de seu presidente esclarece que, até o presente momento, não houve comunicação oficial das autoridades competentes acerca dos motivos que ensejaram a prisão de um membro desta Casa.
Reforçamos o comprometimento da Câmara Municipal de Cornélio Procópio com a transparência e legalidade, informando que aguardamos posicionamento quanto ao caso e que todos os nossos esforços serão empenhados com o fito de esclarecimento da verdade. "
OPINIÃO
Ocorre que, pelas circunstâncias da ocorrência, levando em consideração o clamor público e repercussão estadual da notícia, os vereadores não precisam de notificação oficial.
As matérias do delegado chefe e do promotor público de Cornélio Procópio, estampadas nos principais noticiários do estado do Paraná, por si só, já se caracterizam uma notificação aos vereadores que, são obrigados, se não por lei, mas pela moral que o cargo exige, a agir em favor da lisura da instituição.
Se o vereador acusado, merece ou não a cassação, tem que ser decidido no plenário. Mas, sem dúvida, o legislativo deve proceder as inevstigações para apurar os fatos, pois trata-se de um poder absolutamente independente.  

FONTE - ODAIR MATIAS

Nenhum comentário

UA-102978914-2