[Fechar]

Últimas notícias

Dupla é condenada por ter tentado matar jovem durante rodeio em Sertanópolis

O Tribunal do Júri de Sertanópolis (40 km de Londrina) condenou Josefh Ruan Leme dos Santos e Valdenir dos Santos a 14 e 11 anos de prisão, respectivamente, pela tentativa de homicídio contra o jovem José Mateus Silva Gomes, de 18 anos, no dia 7 de setembro de 2016. Ele se envolveu em uma briga com a dupla e foi atingido por seis tiros. O rapaz teve que ser resgatado pelo helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (BPMOA) e levado até o Hospital Universitário (HU) de Londrina. Além dos disparos, a vítima recebeu chutes e coronhadas. 

Segundo as investigações da Polícia Civil, a discussão acalorada aconteceu em um recinto de rodeio e teria começado por causa de uma dívida envolvendo uma motocicleta entre Valdenir e o jovem, que tentou correr, mas caiu ao chão por conta dos tiros. O Ministério Público classificou o motivo do crime como "torpe" porque a vítima não teria feito o pagamento a Valdenir. O advogado dele, Edgar Noboru Ehara, pretende ingressar com recurso em segunda instância. Ele disse que "não concorda integralmente com o tempo de reclusão". 

Na decisão, o juiz Gabriel Kutianski Gonzalez Vieira apontou que Valdenir, apesar de ter confessado o crime, não teve o mesmo posicionamento ao ser questionado sobre o motivo da tentativa de homicídio e porque teria dificultado a reação do rapaz, que permanece preso. A pena será cumprida em regime fechado. A Justiça também negou o direito do condenado de recorrer em liberdade. Segundo o magistrado, "a forma como o crime foi cometido demonstra o risco do acusado para a ordem pública, já que foi capaz de atirar na saída de um rodeio, colocando em risco a vida de todos que passavam pelo local".


A reportagem não conseguiu contato com o advogado Peter Jurgen Kelter, que defende Joseph Ruan Leme dos Santos. Ele ingressou com uma medida para diminuir a pena por se tratar de uma tentativa de homicídio. O pedido foi aceito. José Mateus da Silva Gomes ficou 28 dias internado no HU, ainda encontra dificuldades para respirar e permanece com uma das balas alojada no joelho.
Rafael Machado - Redação Bonde

Nenhum comentário

UA-102978914-2