[Fechar]

Últimas notícias

(05-05-2017)Empresário suspeito de matar moradora de rua por ódio em Curitiba é preso em Balneário Camboriú

O empresário Imad Hamdar foi preso em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, na noite de quinta-feira (4). Ele é suspeito de matar a tiros uma moradora de rua e ferir outro em março de 2016, na praça Osório, no Centro de Curitiba. Andreia de Aguiar Coelho, de 43 anos, morreu na hora ao ser atingida por um tiro que acertou a veia femoral. O assassinato aconteceu por ódio aos moradores de rua.

Uma denúncia anônima feita aos policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi o ponto de partida que culminou com a prisão do empresário – que estava há mais de um ano foragido da Justiça. “Recebemos uma ligação dizendo onde ele estava e que roupa vestia. Imediatamente fizemos contato com o secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Gabriel Castanheira, que localizou o empresário e fez a prisão”, explicou a delegada Sabrina Alexandrino, da DHPP, responsável pela investigação. Castanheira é policial civil do Paraná e está cedido para exercer a função na cidade catarinense. 

Castanheira contou que no momento da prisão, o empresário estava numa banca de jornal. “Assim que recebemos a informação dos policiais da Divisão de Homicídios de Curitiba sobre o foragido de Curitiba estaria morando aqui, o caso foi repassado para a ‘Força Tarefa’ formada pelas forças de segurança do município de Balneário Camboriú. Foram cerca de três semana de investigações. A Guarda Municipal, além de auxiliar nas diligências junto com a Polícia Civil, participou do cerco que prendeu o foragido. No momento da prisão, ele estava na rua, sentado em uma banca”, explicou o secretário.

Ainda segundo Castanheira, Imad teria comprado um apartamento de luxo em Balneário, avaliado em mais de R$ 2 milhões. Mas como o imóvel ainda não havia sido entregue pela construtora, o empresário estava dormindo em hotéis da cidade. Vizinhos teriam relatado aos guardas municipais de Balneário Camboriú conversas com Imad, nas quais ele demonstrava intolerância com moradores de rua.

Após a comunicação da prisão de Imad, policiais da DHPP se deslocaram até Balneário Camboriú para transportar o preso. Ele chegou a Curitiba no início da tarde desta sexta-feira (5) e será encaminhado para o sistema prisional.

O CRIME – No dia do crime, câmeras de segurança da praça Osório registraram o homicídio. Nas imagens, é possível ver o momento em que Imad chega, acompanhado de outro homem, e discute com os dois moradores de rua, que estavam deitados.

Logo depois, o empresário retorna, desta vez sozinho e armado. Ele chega próximo aos moradores e faz os disparos. Angélica morreu na hora e o rapaz que estava com ela foi baleado no braço.

Imad morava em um prédio na praça e é pai de um comerciante da região. Na residência dele, na época, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo e duas máquinas de choque.

A arma utilizada no crime pelo empresário ainda não foi encontrada. No fim do ano passado, os policiais da DHPP encontraram uma arma calibre 32 e outra 22 em uma chácara do empresário, na cidade de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

O empresário foi indiciado pela Polícia Civil do Paraná pelos crimes de homicídio qualificado e homicídio qualificado tentado. Ele já foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná. Se condenado, pode pegar até 30 anos de prisão.

FONTE - GRUPO DE WHATS - REPÓRTER DA HORA

Nenhum comentário

UA-102978914-2