[Fechar]

Últimas notícias

(03-05-2017)MP investiga contrato da Câmara de Vereadores de Paranavaí com rádio da cidade

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) abriu um inquérito para investigar se a Câmara de Vereadores de Paranavaí, no noroeste do Paraná, gastou mais do que o prevsito em um contrato com uma rádio da cidade.
Segundo documento obtido pela RPC Noroeste, a Rádio Paranavaí teria feito cobranças indevidas em um contrato de prestação de serviços, durante cinco anos. O pedido do atual presidente do legislativo, o vereador José Galvão (PR), é para que a empresa devolva R$ 150 mil aos cofres públicos.
A decisão foi tomada depois que um processo administrativo aberto pelos próprios vereadores que apurou que, apesar do pagamento superior ao previsto, não houve alteração no contrato. O MP-PR já solicitou a documentação levantada pelos parlamentares.
“Nós apuramos que foi aumentado o contrato, as inserções. Eram 15 segundos diários. No dia da sessão eram três inserções de 15 segundos, totalizando 45 segundos. E, depois, foi majorada essa questão das inserções, passando de 45 segundos para dois minutos a dois minutos e trinta. Uma sessão da câmara durava duas horas e a rádio cobrava até próximo à meia-noite”, detalhou Galvão.
A rádio continua transmitindo as sessões da Câmara Municipal, mesmo com o fim do contrato. No entanto, o serviço está sendo prestado de forma voluntária, sem custo para o legislativo.
A Câmara de Vereadores informou que está preparando nova licitação para contratar uma empresa para fazer as transmissões das sessões e todas as rádios da cidade foram convidadas para participar do processo.

O outro lado

Em nota, a Rádio Paranavaí informou que a emissora sempre participou das licitações de forma transparente e prestando serviço de cunho social. Também informou que prestou todos os esclarecimentos no procedimento administrativo feito pela Câmara, e que tudo foi feito de acordo com as normas legais.
FONTE - G1 PARANA

Nenhum comentário

UA-102978914-2