[Fechar]

Últimas notícias

EM AUDIÊNCIA PÚBLICA, SECRETÁRIA DE SAÚDE PRESTA CONTAS DO QUADRIMESTRE 2017, EM SS DA AMOREIRA

O Governo Municipal de São Sebastião da Amoreira, por meio da Secretaria de Saúde, apresentou Relatório de Prestação de Contas Referente ao primeiro quadrimestre de 2017. O evento foi realizado na Câmara Municipal, onde foram evidenciados os dados que compreendem os meses de Janeiro a Abril de 2017.

 Na ocasião, além da adesão popular, estiveram presentes a secretária de Saúde Jane Monteiro; representantes do Poder Legislativo Municipal, dos conselhos municipais e servidores do setor. 

Através dos dados presentes no relatório, foram disponibilizadas informações sobre a aplicação de recursos dentro de suas especificidades. Além de evidenciar o número de atendimentos nas áreas especificas de atenção básica, saúde bucal, Centro de Especialidades de Saúde da Mulher e da Criança , Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), vigilância epidemiológica e vigilância sanitária.

 Acompanhe Alguns números do setor: Foram mais de 1.100 exames laboratoriais, 1.000 pessoas atendidas em exames de cota e extra cota, isso inclui (RXs, USGs, Consultas, Tomografias, Ressonâncias, etc), Foram 4.100 consultas no Hospital municipal, na área farmacêutica através da farmácia básica foram entregues mais de 7.000 remédios gratuitamente, sem contar os medicamentos controlados, cerca de 3.300 pessoas receberam atendimento Fisioterápico, sem contabilizar o programa do Nasf. 

Ao fim da apresentação, a titular da pasta Sra. Jane Monteiro, agradeceu a presença de todos, parabenizou a equipe, e disse que ações como essa são essenciais para que a população possa se inteirar sobre as ações oferecidas, e como se apresentam os serviços da rede municipal de saúde. Tenho a certeza de que foi um momento esclarecedor em que toda a equipe uniu forças para priorizar o compromisso com os munícipes, exercendo o nosso papel democrático dentro da sociedade”, finalizou a secretária.

Nenhum comentário

UA-102978914-2