[Fechar]

Últimas notícias

Londrinense defende seleção de atletismo


A equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo participa do Campeonato Brasileiro sub-18 e do Sul-Americano adulto no próximo final de semana.
Segunda melhor do ranking sul-americano, Lívia Avancini integra a delegação brasileira e corre atrás do sonho da medalha no arremesso de peso no Sul-Americano, que começa nesta sexta-feira (23) e vai até domingo (25), em Assunção, capital do Paraguai. Aos 25 anos, a londrinense vive a melhor fase de sua carreira. Em abril, ela passou a marca dos 17 metros ao arremessar o peso a 17m12cm no Circuito Prata, no interior paulista.
Participando do Sul-Americano adulto pela primeira vez, ela espera alcançar o pódio. "Estou bastante focada. Sei que será uma competição de alto nível, com os melhores do continente e preciso encaixar tudo muito bem para fazer uma boa marca e alcançar meu objetivo", comentou a arremessadora londrinense.
Em solo brasileiro outro grande desafio para a equipe Londrina/Caixa/IPEC: o Brasileiro Sub-18, que vai de sexta a domingo, em Bragança Paulista. Doze atletas entram na disputa com metas bem definidas. É o caso de Leonardo Mário dos Santos. Primeiro colocado no ranking nacional da categoria no arremesso do peso com a marca de 16m64cm, o atleta espera colocar em prática tudo o que vem apresentando nos treinamentos para ter chances de ficar com a primeira posição.
"Estou muito confiante. Venho fazendo bons treinos e o ritmo de competição está bem legal. Espero que dê tudo certo nesses dias de competição e que possa buscar um lugar no pódio", afirmou o arremessador, que foi descoberto há dois anos no GP Caixa de Atletismo Escolar.
Reportagem local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2