[Fechar]

Últimas notícias

Prefeitura de Santa Cecília do Pavão busca apoio da Cohapar para retomar projetos habitacionais na cidade

Obras de 37 casas populares estão paralisadas no município a espera de um posicionamento do Governo Federal. A administração municipal também pleiteia a construção de 17 novas moradias para atender a demanda de famílias em situação de vulnerabilidade social, através do FAMÍLIA PARANAENSE.
Preocupado com a demanda por novas moradias da população de Santa Cecília do Pavão, o prefeito, Edimar Santos, com apoio da equipe do Deputado Luiz Claudio Romanelli visitou a sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba, nesta terça-feira (13). Em reunião com o presidente da empresa, Abelardo Lupion, ele pleiteou o apoio do governo estadual para a retomada das obras de 37 casas em construção na cidade.
As moradias fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida Sub 50, que atende localidades com menos de 50 mil habitantes. O projeto, que tem investimentos de R$ 1,1 milhão, está paralisado devido ao vencimento da portaria que regulamentava o programa.
A expectativa é de que o Governo Federal se posicione nas próximas semanas através da publicação de uma nova portaria ou até mesmo via Medida Provisória, o que permitirá que os governos estaduais e prefeituras deem continuidade às obras.
“Estivemos recentemente em Brasília junto com o governador Beto Richa para solicitar uma solução definitiva da situação”, afirma Lupion. “Este é um problema que ocorre em todo o Brasil e a prioridade do Governo do Paraná é concluir estes empreendimentos o mais rápido possível e entregar as chaves as famílias”, conclui o presidente da Cohapar.
Família Paranaense – Além da conclusão das moradias em andamento, o prefeito também pediu o auxílio da empresa na resolução de pendências envolvendo um projeto para a construção de mais 17 casas através do programa Família Paranaense, “Protocolamos o pedido junto à Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social (SEDS) e contamos com o conhecimento da equipe técnica da Cohapar para encaminhar as providências necessárias”, informa Santos.
O programa, coordenado pela SEDS em parceria com a Cohapar, visa o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os investimentos são provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, com prioridade para localidades que possuem indicadores socioeconômicos mais baixos.
O chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais da Cohapar, João Naime Neto, e o assessor do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, Ronald de Oliveira, acompanharam a reunião.

Nenhum comentário

UA-102978914-2