[Fechar]

Últimas notícias

Novas medidas de ajuste fiscal atendem o interesse público, diz Romanelli

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), defendeu nesta segunda-feira (7), os projetos de lei encaminhados pelo governo do Estado que dão continuidade ao programa de ajuste fiscal.
 
“São medidas que foram estudadas analisadas, debatidas, discutidas, sempre no sentido de racionalizar o uso do dinheiro público e, ao mesmo tempo, em algumas questões bem pontuais como no caso dos policiais militares e outras carreiras, para  estimular a permanência nas carreiras sem a retirada de direito e estimulando a permanência no serviço ativo. No caso dos policiais militares que já tem direito à aposentadoria, quem permanecer na ativa receberá abono de permanência em dobro”, explicou o líder do governo.
 
Além disso, explica o líder do governo, o Executivo introduz uma inovação, que é a instituição de pagamento de diária por atividade extrajornada, que possibilitará o aproveitamento de servidores que estejam em horário de folga. “A medida permite melhor aproveitamento de pessoal e desestimula a realização de atividades paralelas. Os policiais não terão mais que fazer “bicos”. Eles poderão exercer atividades na administração pública, recebendo a mais para isso”, diz
 
De acordo com Romanelli, outra medida muito importante que é a dos policiais que já saíram da corporação e são inativos há mais de dois anos, podem, voluntariamente, voltar a trabalhar. “A ideia é liberar um grande número de policiais que são hoje importantes na corporação. E esses policiais inativos que têm experiência integrarão a Polícia Militar novamente para serviços administrativos. Estamos criando um mecanismo que é reivindicado pelos praças da PM e fará com que tenhamos mais policiais na rua”, explicou.
 
Para o líder do governo, o conjunto das medidas tem vários impactos. “A expectativa é que tenhamos uma redução global próximo a R$ 200 milhões de despesas até 2018”, afirmou.

Nenhum comentário

UA-102978914-2