[Fechar]

Últimas notícias

Polícia encontra mais de 7 toneladas de maconha escondidas em carga de farinha de mandioca

FONTE - G1 PARANA
A Polícia Civil apreendeu mais de 7 toneladas de maconha escondidas em uma carga de farinha de mandioca, na noite de quarta-feira (23), na PR-458, em Guaraci, no norte do Paraná.
Há aproximadamente um mês, a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá, também no norte, e a Polícia Civil de Paranavaí, no noroeste do estado, investigavam uma quadrilha de tráfico de drogas.
Na tarde desta quarta, os agentes fizeram buscas pois havia a suspeita de que um caminhão sairia da região para levar a droga para São Paulo.
O motorista do caminhão ficou nervoso no momento da abordagem e durante as buscas, a droga foi encontrada sob a carga de farinha de mandioca.
Devido à grande quantidade, a maconha foi encaminhada para a Polícia Militar (PM) de Maringá, e deve ser incinerada nos próximos dias.
O motorista, que é de Paranavaí, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Jaguapitã, que atende a região onde ocorreu a apreensão.
Segundo o delegado Gustavo Alves, da Denarc de Maringá, a droga saiu do Mato Grosso do Sul e passou por Querência do Norte, com destino a Paranavaí, onde era feita a logística do transporte para outros estados.
Alves disse, ainda, que a investigação continua, em busca de outros integrantes da quadrilha, que são de Paranavaí.
Em 2017, já foram apreendidas 36 toneladas de drogas pela Denarc de Maringá, sendo a maior parte maconha. Em 2016, durante todo o ano, foram 28 toneladas de drogas apreendidas, segundo o delegado.
Segundo a polícia, droga saiu do Mato Grosso do Sul e iria para São Paulo (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Segundo a polícia, droga saiu do Mato Grosso do Sul e iria para São Paulo (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Segundo a polícia, droga saiu do Mato Grosso do Sul e iria para São Paulo (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Nenhum comentário

UA-102978914-2