[Fechar]

Últimas notícias

Quem segura o Corinthians?

Alvinegro lidera o Brasileirão com oito pontos de vantagem para o segundo colocado, o Grêmio


São Paulo - O Corinthians pode contar com um importante reforço para enfrentar o Sport, neste sábado (5), às 19 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante paraguaio Romero parece recuperado de dores na coxa esquerda e tem grandes chances de retornar à equipe neste final de semana.

O paraguaio sentiu dores durante a partida contra o Fluminense, há cerca de 10 dias, e por isso não enfrentou Patriotas (Colômbia), Flamengo e Atlético Mineiro. Caso consiga realmente voltar, a tendência é que Clayson deixe a equipe. Já o meia Marquinhos Gabriel continuará fora do time por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Marquinhos Gabriel só deve ter condições de jogo no próximo dia 19 contra o Vitória, também no estádio Itaquerão. Assim, o técnico Fábio Carille terá apenas um dia de trabalho, nesta sexta-feira (4), para definir quem joga no meio de campo. Contra o Atlético Mineiro, ele colocou Giovanni Augusto na posição, mas novamente o jogador não conseguiu jogar bem.

Se decidir tirar Giovanni Augusto, Fábio Carille pode colocar Camacho, Pedrinho ou Clayton. Preocupado com a condição física, a tendência é que o treinador defina o time sem dar treinos, pois os titulares não deverão ir para o gramado nesta sexta-feira.

O zagueiro Pablo, com lesão de grau 2 na coxa direita, ainda deverá ficar fora por mais cinco semanas. Já o meia Jadson, com dores na costela, pode ter condições de jogo já no confronto contra o Vitória.

PACIÊNCIA
Uma das perguntas mais repetidas nos últimos meses no futebol brasileiro é: "Como parar o Corinthians?" O time de Fábio Carille está há 33 jogos invicto e lidera o Brasileirão com oito pontos de vantagem (44 a 36) para o segundo colocado Grêmio. Para o atacante Jô, a equipe não tem segredo, mas conta com duas virtudes que tem feito a diferença.

"Paciência e organização são as nossas virtudes. Pega um adversário que se defende, em alguns casos, com nove atrás, é difícil para fazer gol. Eles até conseguem criar chances, mas a gente tem um trabalho com seriedade e estamos superando todas as adversidades", disse o atacante, autor de 11 gols no Brasileirão, número que o deixa como artilheiro do torneio.

A vitória contra o Galo ainda teve um golaço de Rodriguinho, que deixou Leonardo Silva no chão e bateu no canto de Victor. Um belo gol para coroar mais uma atuação segura do time que parece a cada rodada mais favorito ao título do Brasileirão.
Daniel Batista
Agência Estado/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2