[Fechar]

Últimas notícias

LONDRINA - Correndo atrás do prejuízo

Sintonia com a arquibancada: Londrina se reencontra com torcida em treino aberto e espera bom público no Café neste sábado


Distante sete pontos do G4, o Londrina terá que buscar vitórias diante dos rivais que estão a sua frente na tabela para continuar sonhando com a possibilidade do acesso. Até aqui na competição, o retrospecto do alviceleste não é positivo em relação aos primeiros colocados e por isso esta trajetória terá que mudar a partir deste sábado (9) contra o Ceará, no estádio do Café. 

Em 13º lugar, o Tubarão só conseguiu vencer três adversários dos 12 que estão na sua frente na classificação. Dos atuais integrantes do G4, o LEC perdeu de todos. Foram duas derrotas para o líder Internacional, além do América Mineiro (2º), Vila Nova (3º) e Ceará (4º). O LEC ainda perdeu para o Criciúma (10º) e empatou com Paraná (5º), Juventude (6º), Boa Esporte (9º), Oeste (11º) e Brasil (12º). As vitórias foram diante do Guarani (7º), CRB (8º) e Brasil, no returno.

"O duelo com o Ceará é um divisor de águas sim. É um confronto direto, um jogo de seis pontos. Precisamos ganhar e para isso vamos trabalhar forte para conseguir os pontos", afirmou o centroavante Carlos Henrique. O time cearense é o quarto colocado, com 37 pontos, e venceu o alviceleste no primeiro turno por 1 a 0, na Arena Castelão.

Em relação aos últimos colocados, o Londrina ganhou do Luverdense, Paysandu, Goiás, Santa Cruz e ABC, empatou com o Náutico e foi derrotado pelo Figueirense e Luverdense, no returno.

Passado o entusiasmo pela classificação para a final da Primeira Liga, os jogadores do LEC garantem que a chave já foi virada e que a hora é de se concentrar na Série B para manter o bom momento. "As vitórias contra Fluminense e Cruzeiro nos deram ainda mais confiança e agora precisamos de uma sequência positiva na Série B para dar um pulo na tabela", frisou o atacante londrinense, autor de três gols na competição.

Além da animação que tomou conta do elenco e também da torcida, o Londrina comemora o fato de ter conseguido atuar em alto nível em duas partidas durante a paralisação do Brasileiro. Enquanto o alviceleste esteve em campo, a maioria das equipes ficou sem jogos oficiais, o que pode fazer a diferença no confronto de sábado. "Claro que a questão de termos jogado pode nos ajudar muito em relação ao ritmo de jogo. Temos condições de render o mesmo das partidas da Primeira Liga e agora a meta é seguir com esta regularidade", ressaltou Carlos Henrique.

O técnico Claudio Tencati faz ainda dois treinos nesta quinta-feira (7) e mais um na sexta (8) para definir a equipe. O treino da tarde deste feriado da Independência será aberto ao torcedor no estádio do Café. Os portões serão abertos às 15h e a atividade começa às 16h.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2