Últimas notícias

Incêndio destrói vila na Cidade Industrial de Curitiba; bombeiros falam em 300 casas atingidas


Fogo na Vila Corbélia teve início na noite de sexta-feira (7) e continuou na madrugada deste sábado (8).

Um incêndio destruiu a Vila Corbélia, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), entre as 23h de sexta-feira (7) e a madrugada deste sábado (8). Segundo a prefeitura, não houve mortos ou feridos.
Ainda não se sabe como o fogo começou - há moradores, porém, que dizem que o incêndio é uma represália pelo assassinato recente de um policial militar no bairro. As polícia Militar (PM) e Civil ainda não se manifestaram sobre o assunto. 

"Foram duas horas de combate à incêndio. Mensurando, primeiramente, a gente acredita que em torno de 10 mil m² e em torno de 300 casas [tenham sido destruídos], mas, mais pela manhã, a gente vai conseguir apurar melhor", afirmou a capitã do Corpo de Bombeiros Rafaela Diotalevi.
Já a prefeitura estimou que cerca de 100 residências tenham sido queimadas.

Durante o combate ao incêndio, que durou mais de duas horas, um bombeiro e um policial ficaram feridos, de acordo com a tenente Diotalevi. 

"Alguns populares acabaram reagindo, mas a polícia permanece no local fazendo a segurança. Os dois passam bem. Nós também tivemos uma viatura dos bombeiros atingida", disse. 

A Prefeitura de Curitiba disse que acionou a Defesa Social, a Guarda Municipal, a Fundação de Ação Social (FAS), a Secretaria Municipal da Educação, a Secretaria Municipal da Saúde para dar auxílio aos moradores. 

Nesta manhã, cerca de 80 pessoas foram abrigadas na Escola Municipal Doutor Hamilton Calderari Leal. Elas receberam colchão, cobertores e alimentos. 

Ainda conforme a administração pública, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) também está aberto para atendimento à população. 

O bairro CIC é o maior da capital paranaense - a área onde o incêndio ocorreu é de ocupação. 

FONTE - G1 PR




Nenhum comentário