[Fechar]

Últimas notícias

Londrina vai jogar Copa do Brasil pela sexta vez consecutiva

Este ano, LEC foi eliminado logo na segunda fase pelo Ceará

Pelo sexto ano consecutivo, o Londrina estará na Copa do Brasil. O Alviceleste vai garantir vaga na competição em 2019 pelo ranking de clubes da CBF, que será atualizado pela entidade com o encerramento da Série A do Campeonato Brasileiro.

A Copa do Brasil reserva dez vagas pelo ranking e atualmente o LEC é o 40º colocado, com 3.707 pontos. O Tubarão deve subir de posição, após ser computada a pontuação do clube nesta temporada na Série B e na própria Copa do Brasil. O Paraná terá ainda outros quatro representantes na competição: Atlético, Coritiba e Foz do Iguaçu entram via Campeonato Paranaense e o Paraná Clube também garante vaga pelo ranking de clubes. Se o Rubro-Negro for campeão da Copa Sul-Americana, entra direto na Copa do Brasil e o Tricolor herda sua vaga do Estadual.

O Londrina voltou a disputar a competição em 2014 e desde então tem marcado presença no torneio. Foi justamente em 2014 que o clube conseguiu a sua melhor posição após o retorno. Chegou até a terceira fase e foi eliminado pelo Santos. Em 2015 e 2017, caiu logo na primeira fase ao ser eliminado de novo pelo Santos e pelo Gurupi (TO), respectivamente.

Em 2016, passou pelo Parauapebas (PA) e perdeu para o Cruzeiro. E nesta temporada também chegou até a segunda fase. Eliminou o Real Ariquemes (RO), com vitória por 1 a 0 em Rondônia, e foi derrotado no estádio do Café pelo Ceará por 2 a 1.

Em 2019, os 80 clubes que vão jogar a primeira fase serão divididos em oito grupos, separados de acordo com o ranking da CBF. O LEC ficará no pote C e vai enfrentar umas das equipes que vão compor o pote G: Imperatriz (MA), Brasiliense (DF), Tubarão (SC), Manaus (AM), Corumbaense (MS), Palmas (TO), Fast Club (AM), Americano (RJ), Atlético (CE) e Foz do Iguaçu (PR).

Como é melhor ranqueado, o Londrina jogará fora de casa na estreia. Assim como aconteceu este ano, a primeira fase será disputada em partida única, com o visitante atuando pelo empate.

Além da vaga na Copa do Brasil, o LEC terá no ano que vem o Campeonato Paranaense - estreia no dia 20 de janeiro contra o Cianorte fora de casa - e a Série B, que vai começar no dia 27 de abril.


Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2