[Fechar]

Últimas notícias

PM apreende dinheiro roubado do Sicredi; empresa emite novo comunicado

Ninguém foi preso

A Polícia Militar prendeu a quadrilha responsável pelo roubo à agência do Sicredi de Japira no último sábado (1º). Os PMs foram até uma casa desabitada na Avenida Drª Fernandina Gentile, em Ibaiti, onde não havia ninguém, mas localizaram no chão envelope de depósito da cooperativa de crédito e no forro duas caixas de aparelhos celulares e a quantia de R$ 13 mil em dinheiro entre notas de cem, vinte e dez reais.

Em um outro cômodo encontraram dois coletes balísticos com capa, três artefatos explosivos em tubo de metal, 274 artefatos para furar pneus (conhecidos como miguelitos), um carregador de pistola, .40 marca Taurus, um projétil intacto calibre .40 e uma alavanca de metal de cerca de 1,50 mts, além de um par de calçados, uma jaqueta preta e duas camisetas sendo uma na cor cinza claro e outra na cor cinza escuro, identificadas como as utilizadas através de imagens do sistema de segurança no dia do furto.

 Em continuidade às diligências, o proprietário de uma residência confirmou ter alugado o imóvel a dois homens, ao qual não soube informar nome ou numero de telefone, mas que somente havia feito negociação devido o intermédio de uma pessoa identificada, ao qual também e morador da cidade de japira. Perguntado sobre os marginais, alegou desconhecê-los.

A cooperativa de crédito emitiu novo esclarecimento sobre o episódio.Primeiramente, iria abrir a unidade normalmente na segunda-feira, dia três, mão resolveu manter fechada por enquanto. Abaixo, a íntegra do texto.

                 COMUNICADO

O Sicredi comunica ter ocorrido uma explosão de caixa eletrônico na agência Japira na manhã de sábado, 1° de dezembro 2018. A Polícia Militar foi acionada imediatamente e nenhum funcionário ou associado ficou ferido durante o incidente.
A empresa lamenta o episódio e reafirma que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender às necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua. Além disso, vem oferecendo todo o apoio às entidades policiais para a solução do caso.
A agência ficará fechada por tempo indeterminado. Para maior comodidade, os associados podem utilizar as agências das cidades de Jaboti ou Ibaiti a 7 e 8km de Japira, respectivamente, assim como realizar transações bancárias pelo aplicativo do Sicredi, disponível para smartphones e tablets, e pelo Internet Banking. Outra comodidade para minimizar os impactos aos associados é a possibilidade de realização de saques nos caixas eletrônicos da rede conveniada Banco 24 Horas.

FONTE - NP DIARIO

Nenhum comentário

UA-102978914-2