[Fechar]

Últimas notícias

DESUMANO: CRIANÇA DE 4 ANOS É ENCONTRADA SOZINHA DENTRO DE CASA EM TOLEDO, CERCADA POR LIXO, RATOS E BARATAS


 A vítima apresentava um quadro severo de desnutrição; ela afirmou que, naquele dia, tinha comido apenas um pedaço de pão encontrado no lixo

Uma criança de 4 anos foi encontrada sozinha dentro de uma casa cheia de lixo, com vários ratos e baratas, em Toledo, no oeste do Paraná. A vítima apresentava um quadro severo de desnutrição quando foi localizada pela polícia nesta segunda-feira (9).
De acordo com a equipe que fez o resgate, a situação de abandono foi descoberta depois que vizinhos ligaram para as autoridades denunciando que a criança estava sendo agredida fisicamente pela própria mãe. Ao chegarem na casa para apurarem a denúncia, os policiais encontraram a criança sozinha. Por conta da falta de roupas na vítima, foi possível visualizar os ossos em evidência, o que apontava para um quadro de severa desnutrição, segundo a Polícia Militar.
A equipe perguntou à criança se ela teria se alimentado durante o dia e ela afirmou que, até o momento da chegada das autoridades, ela tinha comido apenas um pedaço de pão encontrado no lixo.
Conforme os vizinhos, a criança era frequentemente deixada em situação de abandono, sendo vista vagando pelas ruas, sem a presença de responsáveis. Além da falta de alimentação, os conselheiros tutelares também apontaram a presença de uma lesão na região esquerda do rosto.
Ao ser abordada, a avó da criança relatou que a mãe é usuária de drogas e que não tinha condições para prover a vítima. Diante da situação, a pequena foi recolhida pelo Conselho Tutelar. A Polícia Civil investiga o caso.
Informações: Portal Rondon
LONDRINA NEWS

Nenhum comentário

UA-102978914-2