[Fechar]

Últimas notícias

Cida Borghetti comprova que “time” de Beto Richa está com Ratinho Júnior

Relação de Beto Richa com a família Ratinho é antiga e de "fidelidade canina", como declarou o próprio candidato a governador
A denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-chefe de gabinete do governo Beto Richa na Operação Lava Jato aponta que, além de R$ 3,5 milhões em propina para o ex-governador, o “Piloto” na planilha da Odebrecht, a construtora pagou, também, propina para o “Time” (identificação também registrada na planilha) de Beto. Segundo o MPF, receberam R$ 500 mil da Odebrecht os deputados estaduais Ademar Traiano (PSDB), Plauto Miró (DEM), aliados do candidato Ratinho Junior (PSD).

Com relação de “fidelidade canina” com Beto Richa, a ponto de serem apontados pelos pagadores de propina como o “time” do então governador, os deputados são justamente os  que, ao lado do ex-secretário da Casa Civil Valdir Rossoni (esse um dos principais alvos da Quadro Negro), lideraram a debandada de parlamentares da campanha de Cida Borghetti para a de Ratinho Junior. Mesmo estando na coligação de Cida, eles fazem campanha aberta para Ratinho, deixando claro quem é o candidato do ex-governador Rucha.

Nesta manhã, em Toledo, a própria governadora admitiu a traição do grupo de Richa, ao afirmar que já pediu a seu partido que estude o rompimento da coligação. “Diversas lideranças do PSDB como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ademar Traiano, vice-presidente do PSDB, e o ex-chefe da Casa Civil, deputado federal Valdir Rossoni, e o ex-deputado federal e ex-Chefe da Casa Civil, Cesar Silvestre, estão apoiando abertamente o candidato Ratinho Jr (PSD)”, reconheceu.

O acordo branco entre Ratinho e Beto Richa ficou claro desde o momento do registro das chapas, quando a coligação do candidato do PSD registrou apenas um candidato ao Senado, Professor Oriovisto, facilitando o caminho para o ex-governador.

Para o candidato do MDB ao governo do Paraná, João Arruda, a atual governadora, ao descartar Beto Richa, apenas reagiu à falta de compromisso político do ex-governador. “Cida sempre soube da fidelidade canina do Ratino com Beto, e vice-versa, e foi traída várias vezes”, afirmou.

Nenhum comentário

UA-102978914-2