[Fechar]

Últimas notícias

Em Cornélio Procópio, bombeiros resgatam cavalo do fundo de um buraco de fossa

O Corpo de Bombeiros precisou acionar a prefeitura do município e teve bastante trabalho para resgatar o animal.

Na manhã de sábado (3), por volta das 10 horas, a central do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio recebeu um chamado para resgatar um cavalo que caiu dentro de um buraco em uma propriedade rural próxima a estrada que dá acesso ao bairro do Tangará, nos arredores do Conjunto Ayrton Senna.

Rapidamente os soldados Marcos Mendes e Fábio se dirigiram para o local com o carro de resgate e vários equipamentos iniciando o procedimento.

De acordo com o SD Marcos Mendes, o animal foi devidamente amarado e foi montado um guincho para a sua retirada, porém sem êxito, pois não havia um local ideal para ancoragem do equipamento.
Os bombeiros entraram em contato com a Vigilância Sanitária do município, que enviou um trator com uma pá carregadeira, sendo então possível içar o animal, que foi levantado e retirado do buraco.
A proprietária do sítio, que acionou os bombeiros disse que o buraco é uma fossa em construção e não sabe como o animal caiu, pois o local estava fechado. Segundo ela, tudo indica que o animal havia caído durante a madrugada, de onde lutou durante toda a noite para sair do local, felizmente ele não apresentava ferimentos.

Logo na sequência o animal teve as cordas retiradas e foi levado para um local mais seguro.

Com informações de Reginaldo Tinti / Enio Trevizani (Portal Anunciafacil).VIA ODAIR MATIAS

Nenhum comentário

UA-102978914-2