[Fechar]

Últimas notícias

Polícia Civil Platinense apreende carga em utilitário furtado

Foram apreendidas 54 caixas com 50 pacotes cada uma, totalizando 540 mil cigarros

Na tarde desta quinta-feira, dia primeiro, o Delegado Rafael Pereira Gabardo Guimarães, recebeu informação do CEPOL (Centro de Comunicações de Operações da Polícia Civil) com a informação de que uma Fiat/Ducato, furtada em Londrina no dia 26 de setembro último, estava escondida em Santo Antônio da Platina.

A equipe de investigadores diligenciou nas redondezas do provável local e a encontrou numa residência localizada na Rua William Vilas Boas, Jardim Santa Terezinha. Foi solicitado apoio da PM, ocasião em que ambas polícias entraram no local e em revista no interior do utilitário  foi encontrada grande quantidade de cigarros do Paraguai.

O autor do crime foi identificado como sendo Millor Fernando de Oliveira, porém  não estava no local, o que impediu a realização da prisão em flagrante.

O elemento já tem passagem pela polícia por receptação. O delegado instaurou inquérito por portaria pelo crime de receptação do veículo furtado e também pelo crime de descaminho. Embora fase inicial do inquérito tenha sido realizado pela Polícia Civil, o mesmo, junto com os objetos apreendidos, serão oportunamente encaminhados à Polícia Federal, pois são crimes conexos e de competência da Justiça Federal.

Contrabando é a prática da importação ou exportação clandestina de mercadorias e bens de consumo que dependem de registro, análise ou autorização de órgão público competente. Já o descaminho é a entrada ou saída de produtos permitidos, mas sem passar pelos trâmites burocrático-tributários devidos.

FONTE - NP DIARIO


Nenhum comentário

UA-102978914-2