[Fechar]

Últimas notícias

94% dos presos retornam das saídas temporárias no Paraná

O balanço divulgado ontem pelo Departamento Penitenciário do Paraná mostra que 94% dos presos liberados pela Justiça para passar as festividades de fim de ano em casa retornaram para o sistema prisional. O prazo determinado para a volta das saídas temporárias encerrou neste fim de semana.
Dos 1.952 detentos beneficiados com portarias temporárias concedidas pelo Poder Judiciário, 121 não retornaram, o que representa um índice de evasão de 6, 2%. No ano passado, o índice de presos que não voltaram às unidades foi de 4,35%. Segundo o Depen, apesar do pequeno aumento em relação ao ano anterior, os números são considerados normais e dentro da média registrada nos últimos anos em todo o país.

Os presos que não retornam no prazo passam a ser considerados foragidos e podem regredir de regime. Nesses casos, as unidades comunicam ao juiz responsável para que seja expedido um novo mandado de prisão.

As saídas temporárias são concedidas apenas aos detentos do regime semiaberto que apresentam bom comportamento e que já cumpriram um sexto da pena.

FONTE - FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2