[Fechar]

Últimas notícias

Luquinha, do Londrina, se destaca na Copa SP

Bastaram duas rodadas da Copa São Paulo para que o meio-campo Luquinha, do Londrina, começasse a despontar na competição. Com quatro gols, um diante do Confiança-SE e três contra o Taboão da Serra-SP, ele se tornou um dos artilheiros da disputa que reúne os principais times de categorias de base do País.

Com o gol marcado contra o time sergipano, o meia também entrou na disputa do prêmio Dener, que será entregue para o autor do gol mais bonito da Copinha. A jogada foi uma pintura. Em jogada individual, ele saiu do meio de campo em direção ao gol e um pouco antes da entrada da área chutou de pé esquerdo. A bola fez uma curva e acertou o ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Ismael.

O jogador afirmou que tinha fé de que se destacaria na artilharia da competição. "Acreditava comigo, quieto. Vinha trabalhando sempre no dia a dia, sem expor nada disso", disse o meia, que destacou a confiança depositada pela comissão técnica. "Isso tem me ajudado e agora é procurar manter isso aí. E sem os meus companheiros não teria conseguido fazer esses quatro gols. Agradeço muito a eles. Espero ajudar muito também, dando assistência para o Daniel, para o Danilo e para o Juan, que são os que estão me ajudando bastante. Sou grato a eles por tudo."

Luquinha destacou o equilíbrio da Copinha. "As equipes, não só do nosso grupo, estão sempre bem preparadas taticamente e tecnicamente. Estão em um nível excelente, com grandes jogadores", apontou. "Estou vivendo isso aqui diariamente, intensamente. É uma das maiores competições do Brasil. É extremamente importante a gente viver isso aqui intensamente."

O técnico Silvinho destacou o desempenho do jogador nessas duas primeiras rodadas. "O Luquinha é um menino bom e de personalidade muito forte desde a categoria de base. No mirim e no infantil, ele já demonstrava característica boa para ser líder e protagonista", destacou o técnico. "Ele teve performance boa não só no primeiro, mas também no segundo jogo e tem sido decisivo. Ele sempre puxa o time e está à frente das situações."

O técnico, porém, ressaltou que a equipe possui outros jogadores que têm o mesmo perfil de liderança. "Temos vários outros jogadores com essa característica e isso ajuda muito o grupo", destacou. "Quem vai aparecer mesmo é o Luquinha, mas o que nos deixa felizes é que as jogadas passaram pelos pés de vários jogadores. São as infiltrações que a gente tanto cobra deles. É um mérito de toda a equipe. A gente fica feliz por isso." O Londrina enfrenta na quarta-feira (9) o Elosport-SP, pela última rodada do grupo 24 da Copinha, e se classifica em primeiro com um empate.


Vítor Ogawa
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2