[Fechar]

Últimas notícias

Delegado é afastado suspeito de torturar presos, na Delegacia de Reserva

Um delegado que atuava na Delegacia de Reserva, nos Campos Gerais do Paraná, foi afastado suspeito de torturar dois presos, na carceragem do local. 

Conforme o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o delegado e outros dois policiais (um investigador e um agente de cadeia) são suspeitos por agressões físicas pesadas e afogamento, utilizando um balde de água, contra os dois encarcerados, sendo um deles uma mulher. 

O objetivo das agressões, segundo o Ministério Público, era tentar obter informações, depois que encontraram uma fotografia do delegado no celular do filho da presa. 

O caso foi denunciado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MP e acatado pela Justiça na segunda-feira (18). 

Na denúncia, o Ministério Público ressaltou que havia o risco de interferência no processo e também de que o delegado voltasse a praticar o ato criminoso. 

A Polícia Civil do Paraná informou que foi aberto um procedimento administrativo para apurar a conduta do delegado. Segundo a polícia, também foram tomadas todas as providências necessárias sobre o caso. 

Ainda conforme a polícia, atos irregulares cometidos por servidores são apurados e punidos de acordo com a legislação vigente. 

FONTE - G1 PR

Nenhum comentário

UA-102978914-2