[Fechar]

Últimas notícias

Fábrica de Ponta Grossa fechou 2019 com produção de mais de 2,4 bilhões de latinhas

Fábio Aguayo e Cátilo Cândido, da Abrabar e Abralatas, sendo recebido por José Toledano e colaboradores da Crow Embalagens de Ponta Grossa
Foto: Divulgação
Unidade da Crown Embalagens vai abrir as portas para receber representantes do setor de gastronomia e entretenimento

Os presidentes das associações brasileiras de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) e dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), Fábio Aguayo e Cátilo Cândido, visitaram na última sexta-feira (9) a sede da Crown Embalagens em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A unidade é uma referência nacional em produção de latinhas e fechou 2019 com mais de 2,4 bilhões de unidades.

"Foi uma experiência muito interessante conhecer a linha de produção desta gigante das embalagens que está em nosso estado", comentou Fábio Aguayo. O gerente da unidade, José Toledano, recebeu o grupo no local. "Ele nos adiantou que a fábrica vai abrir as portas para visitas e receber, principalmente os empresários do nosso setor", disse.

O presidente da Abrabar ressaltou que ficou impressionado com a variedade de embalagens para diferentes cervejas que são consumidas no Brasil, Paraguai, Argentina e outros países da América do Sul. "Impressionante como são produzidas marcas varias da bebida no país", completou Aguayo.

"Esta proximidade, entre os produtores de latas e representantes do setor na ponta do consumo, vai ajudar na desmistificação de vários mitos em relação a qualidade do produto ou que o sabor do alumínio pega na bebida", disse José Toledano. "Então, esta proximidade vai ajudar a gente a quebrar alguns tabus, por isto é interessante", concluiu.

Contexto
A produção de latas em Ponta Grossa teve início em janeiro de 2011, após um investimento aproximado de US$ 80 milhões na unidade da Crown Embalagens. A estrutura tem aproximadamente 30 mil metros quadrados de área construída e gera cerca de 600 empregos diretos e indiretos.

Ponta Grossa é um local estratégico no Sul do país e será base para divulgação e implantação da Economia Verde, modelo econômico que concilia desenvolvimento e meio ambiente, através da articulação entre governos, sociedade civil e empresas. A iniciativa é encabeçada pela Abrabar e Abralatas.

FONTE - RONI PIMENTEL

Nenhum comentário

UA-102978914-2