[Fechar]

Últimas notícias

Trabalho dos bombeiros em defesa da vida merece respeito e reconhecimento, diz deputado Tercilio Turini




 "A vida é o maior patrimônio. Quem trabalha em defesa da vida merece respeito e reconhecimento" - afirmou hoje de manhã o deputado estadual Tercilio Turini, em homenagem aos soldados e oficiais do Corpo de Bombeiros na transmissão de comando e reinauguração do Quartel de Cornélio Procópio. O primeiro-tenente Luciano Alberto de Souza é o novo comandante, em substituição ao capitão João Paulo de Oliveira que assume outras funções.


O deputado lembrou que as atribuições dos bombeiros são as mais diversas: combate a incêndio, resgate de vítimas, salvamento em rios, represas e no mar, socorro em acidentes de trânsito e nas rodovias, transporte de pacientes, reabilitação de pessoas, referência em temporais e vendavais, no auxílio às mães em trabalho de parto e no nascimento de bebês, na organização de mutirões e forças-tarefas em catástrofes, na segurança em geral, na saúde com o Siate, enfim, sempre em situações de salvaguarda à vida. "A coragem, a capacidade de agir com rapidez e presteza, a superação dos desafios, a missão de lutar pela vida dos outros são virtudes de heróis", destacou.


Tercilio Turini ressaltou que bombeiros são exemplo de dedicação, profissionais respeitados e admirados pela população. "Assim como a comunidade, tenho também um carinho muito grande pelos bombeiros. É comum ver crianças e adolescentes falando sobre o sonho de ser bombeiro. Isso comprova o grande prestígio da categoria. Fico feliz de participar desse ato comemorativo com a entrega das novas instalações do quartel em Cornélio Procópio. Quanto mais adequada a estrutura de trabalho, melhor será o resultado no atendimento à população", disse.


"Na minha trajetória de médico e diretor do HU de Londrina tive a satisfação de atuar em conjunto com o Grupamento de Bombeiros. Quantas vezes estava de plantão no pronto-socorro e acompanhava a chegada dos bombeiros trazendo pessoas para atendimento, com todo cuidado para socorrer e salvar vidas. Percebia no semblante dos soldados e oficiais a emoção de conseguir chegar ao hospital com o paciente. E depois a preocupação de saber sobre as possibilidades de sobrevivência da pessoa socorrida", relatou Tercilio Turini.


O deputado salientou que teve a honra de liderar em Londrina, juntamente com toda a corporação, o movimento pela compra da plataforma de combate a incêndio, equipamento fundamental em ações em edifícios e lugares mais altos. Foi um trabalho de convencimento e de articulação, uma ação conjunta que garantiu o caminhão-plataforma para as regiões metropolitanas de Londrina, Curitiba e Maringá. "Estou à disposição para novas empreitadas em benefício do Corpo de Bombeiros e da segurança dos paranaenses. Nosso comandante geral no Paraná, coronel Manoel Vasco, pode contar comigo como vice-presidente da Assembleia Legislativa", acrescentou. 


Ao capitão João Paulo, que deixou o comando em Cornélio, externou gratidão pelo trabalho realizado e desejou sucesso em suas novas funções. Ao primeiro-tenente Luciano, que assumiu a corporação em Cornélio, igualmente se colocou à disposição para colaborar no que for possível para um trabalho de muito êxito.

Nenhum comentário

UA-102978914-2