[Fechar]

Últimas notícias

Paraná tem três novos prefeitos

Valmor Vanderlinde -Novo Prefeito de Enéas Marques

Três municípios paranaenses escolheram novos prefeitos ontem. As eleições aconteceram em Ângulo, Enéas Marques e Doutor Ulysses porque os vencedores no último pleito, em 2008, foram cassados pela Justiça por compra de votos e abuso de poder econômico.
Em Ângulo, na região noroeste do Paraná, Moisés Gomes da Silva é o novo prefeito. Ele foi eleito com 1.049 votos, somente dez a mais o adversário, Antonio Cassalho Romano. A cidade tem 2.438 eleitores.


No município de Enéas Marques, na região sudoeste do Paraná, a população escolheu Valmor Vanderlinde como novo prefeito (na foto, após a vitória). Ele recebeu 2.129 votos, o que representa 51,52% dos votos válidos. O segundo colocado, Maikon André Parzianello, obteve 2.003 votos.


Josiel do Carmo dos Santos é o novo prefeito de Doutor Ulysses, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele recebeu 2.058 votos (53,15% dos votos válidos), contra 1.814 do candidato José Luiz da Silva. O comparecimento chegou a 90% dos 4.457 eleitores do município.Posse
Os novos prefeitos tomam posse no próximo dia 19 e ficam no cargo até o final de 2012. As eleições foram necessárias para preencher os cargos principais naqueles municípios.
Foram cassados pela Justiça Erivaldo Lourenço da Silva (PMDB), em Ângulo; Hélio Parzianello (PSDB), em Enéas Marques; e Pedro Júnior Anselmo de Assis (PMDB), em Doutor Ulysses.

Nenhum comentário

UA-102978914-2