[Fechar]

Últimas notícias

Preso é encontrado morto em cela individual

O detento Alessandro Felipe de Oliveira, o Caveira, 30, teria se enforcado com o cadarço de seu sapato, enquanto estava recolhido em cela individual na Cadeia Pública de Assaí.
A informação é do delegado Adair de Oliveira, em entrevista ao portal Revelia na manhã desta quarta-feira, 31.
Na tarde de sábado, 27, o jovem Alessandro havia sido detido por policiais militares, diante do relato de que teria tentado conjunção carnal com uma menina de apenas nove anos. Ele foi então encaminhado à 34ª Delegacia de Polícia Civil.
Segundo o delegado Adair, o detento Alessandro ficou em uma cela com demais presos de sábado até o começo da tarde de terça-feira. No entanto, em função de problemas com outros detentos, ele acabou transferido para uma cela individual – espaço esse reservado a adolescentes apreendidos pela prática de ato infracional.
O delegado acrescenta ainda que, como não havia algum adolescente ocupando aquele espaço, o jovem Alessandro foi então transferido para aquela cela, à hora do almoço de terça-feira. Naquele local, pessoal da Delegacia Civil o encontrou morto por volta das 17 horas.
Conforme relato do titular da 34ª Delegacia Polícia Civil, o detento teria utilizado o cadarço de seu sapato para a prática de suicídio. O cadarço teria sido amarrado na grade da cela, ao passo que o detento, ainda de joelhos, teria pressionado o pescoço para baixo, produzindo assim o enforcamento.
Seguindo formalidades legais, a Polícia Civil deve abrir procedimento de investigação para apurar as circunstâncias do fato. No entanto, na avaliação do delegado Adair, a dificuldade reside no fato de que o detento se encontrava recolhido em cela individual por ocasião de sua morte, o que reforçaria a tese de suicídio.

fonte - site revelia

Nenhum comentário

UA-102978914-2