[Fechar]

Últimas notícias

Uraí sedia regional dos Jogos Escolares do Paraná


Marco Aurélio - da Paraná Esportes


Pelo terceiro ano consecutivo, Urai sedia a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná, de 9 a 15 de abril, com a presença de atletas de 18 cidades.
A novidade é a interiorização da fase final, em seis cidades do Paraná, ao invés de somente em Curitiba.
A fase inicial dos 57º Jogos Colegiais do Paraná acontece entre 9 a 15 de abril, em 16 núcleos regionais de Educação, e de 23 a 29 do mesmo mês, em outros 16.
Nessa fase serão conhecidos os colégios campeões de cada núcleo em todas as modalidades em disputa. De 5 a 9 de maio será realizada a fase macrorregional, em oito sedes, onde se classificarão os campeões e vices de cada uma para a final.
Participam dos Jogos Colegiais do Paraná alunos de escolas públicas e privadas do ensino regular e especial, de ambos os sexos e em duas faixas etárias distintas: 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. Apenas a ginástica rítmica é exclusiva para um sexo, o feminino.
Das competições realizadas na sede de Uraí, envolvendo o núcleo de Cornélio Procópio, participam atletas de 18 cidades da região, como Assaí, Bandeirantes, Congonhinhas ,Cornélio Procópio, Itambaracá, Jataizinho, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Santa Bárbara, Rancho Alegre, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sertaneja e Uraí - em um total de 49 escolas.
Depois das fases regional (9 a 15 de abril) e macrorregional, os 57º Jogos Escolares do Paraná (JOCOPS) chegam a etapa decisiva – 21 a 30 de maio - com disputas em seis cidades paranaenses - Maringá (atletismo, judô, ciclismo, tênis de mesa e bocha PC), Londrina (ginástica rítmica, natação, handebol, taekwondo e xadrez), Rolândia (voleibol e vôlei de praia), Apucarana (basquete), Ibiporã (futsal) e Marialva (futebol).

Nenhum comentário

UA-102978914-2