[Fechar]

Últimas notícias

Cartário e Nishimori: de estadual para federal




Os deputados Geraldo Cartário (PDT) e Luiz Nishimori (PSDB) decidiram trocar a Assembléia Legislativa pela Câmara Federal.
Cartário tem o apoio do ex-vereador Januário Silvério de Souza, o Silverinho. Já Nishimori conta com a ajuda do ex-vereador Luiz Shirai e do ex-prefeito Yoshinori Fucuda.
Nas últimas eleições, em 2006, o maringaense Nishimori se elegeu a deputado estadual com 45.247 votos. Naquela época os quatro deputados federais eleitos pelo PSDB conquistaram entre 99.763 e 210.670 votos, marca essa perseguida agora por Nishimori na corrida rumo à Câmara dos Deputados.
No caso de Cartário, a cadeira na Assembléia Estadual foi conquistada com 61.758 votos. Agora para federal ele também vai precisar de mais de 100 mil votos. Em 2006, na coligação que faziam parte PP e PDT, os três federais eleitos tiveram entre 114.099 e 130.855.
Quanto à base de apoio, Nishimori concentra sua votação na região de Maringá, além do eleitorado espalhado por outras inúmeras cidades paranaenses, através da colônia nipônica. Em Assaí, para deputado estadual, ele tem conquistado a média de 500 votos nas últimas eleições.
Além de Fazenda Rio Grande, Mandirituba e outras cidades da região Metropolitana de Curitiba, o projeto eleitoral de Geraldo Cartário em 2010 conta com importante base eleitoral também no norte paranaense.
Sua campanha à Câmara Federal busca capitalizar agora as conquistas de seu mandato de deputado estadual, que trouxe inúmeras obras e projetos para as cidades da região.
Com expressivos apoios na região Metropolitana de Curitiba, também em Londrina, Cornélio Procópio e outras mais de 40 cidades do Paraná, Cartário é nome bastante cotado para ocupar uma das 30 cadeiras do Paraná em Brasília.
fonte - site revelia

Nenhum comentário

UA-102978914-2