[Fechar]

Últimas notícias

A BOMBA DO DOMINGO NA POLÍTICA DE SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA


Foi dado entrada no Tribunal Regional Eleitoral a uma consulta com o protocolo de número 48292011 - 17/01/2011 12:57 hs, PROCESSO: CTA Nº 5952 - Consulta UF: PR , MUNICÍPIO: SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA - PR , CONSULENTE: ADEVILSON LOURENÇO DE GOUVEIA , ADVOGADO: MARCOS CEZAR KAIMEN , ASSUNTO: CONSULTA - CARGO - PREFEITO - VICE-PREFEITO - ELEIÇÃO SUPLEMENTAR - DESISTÊNCIA DE RECURSO , LOCALIZAÇÃO: SCIP-SEÇAO DE CONTROLE E INFORMAÇOES PROCESSUAIS- FASE ATUAL: 18/01/2011 18:38-Autuado - Cta nº 59-52.2011.6.16.0000.



A Consulta tem por finalidade, saber do próprio Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, se ouver a decisão de desistencia do recurso por parte de Adevilson Gouveia, Prefeito Eleito nas eleições Municipais de São Sebastião da Amoreira, no ano de 2008 e impedido de assumir o mandato pela Justiça, se o TRE-PR de imediato lança as novas eleições diretas, ou seja, com o voto do povo, ou se passados dois anos e um mês, se as eleições seriam indiretas, com o voto apenas dos Vereadores de Amoreira.


Este é o questionamento feito - alguns Advogados acham que as eleições seriam diretas, outros que seriam indiretas.


Em conversa com o próprio Adevilson Gouveia, ele confirmou sua vontada de desistir do recurso para provocar uma nova eleição no Município com o povo escolhendo seu Prefeito pelo voto direto.


Portanto, dentro de alguns dias, com a resposta do TRE-PR já teremos uma definição para se resolver o impasse da situação Política de São Sebastião da Amoreira.


QUEM SERIAM ESTES CANDIDATOS -


Fala-se em vários nomes mais cotados -


Ademir Lourenço de Gouveia(irmão de Adevilson Gouveia), Exlainde Gaspar, que foi candidata a Vice na chapa de Adevilson Gouveia, o atual Prefeito Interino Luiz Fernandes, a própria Vereadora Dila( que por dois anos governou o Município), a Vereadora Silvia de Giuli, O Ex Vereador Jomar Cardoso, entre outros que devem aparecer no momento.


De uma coisa é certa, se for no voto direto, jamais teremos um candidato único na cidade.


Além de tudo isso, pode surgir um nome de concenso tanto em um grupo como no outro, que irão se enfrentar e derrepente pode surgir mais que duas chapas, quem sabe.


Ainda esta semana pode surgir a grande novidade da região, campanha política para Prefeito com mandato de 02 anos em São Sebastião da Amoreira.

Nenhum comentário

UA-102978914-2