[Fechar]

Últimas notícias

Em Cornélio audiência pública define área para construção de casas e Hospital Regional




Proposta da Prefeitura para permuta de terrenos obteve aval da população

As mais de 100 pessoas que lotaram a galeria da Câmara de Vereadores de Cornélio Procópio quinta-feira à noite, dia 24, aprovaram por unanimidade a permuta de terrenos proposta pela prefeitura em audiência pública. Na exposição, feita pelo prefeito Amin Hannouche (PP) e pelo seu vice, João Carlos Lima (PP), a prefeitura propôs a troca de um terreno do município por outro de propriedade da indústria paulista Moinho Pacífico, que deverá receber um novo conjunto habitacional e o Hospital Regional.

“A audiência foi o primeiro passo. O projeto que trata do assunto segue agora para apreciação e aprovação na Câmara e, em seguida, será entregue à Cohapar para construção das moradias, Parte do terreno será destinada à construção do Hospital Regional”, explicou o prefeito Amin. Disse que a aclamação dos munícipes ao projeto é demonstração de apreço e aprovação ao trabalho que vem sendo desenvolvido por sua administração. “Vamos agora dar continuidade ao processo de construção e liberação das benfeitorias já anunciadas para a população”, afirmou.

Vantagem - Explicou que, desde 2005, o município vinha tentando sem sucesso conseguir a infra-estrutura de seu terreno localizado nas proximidades do aeroporto. A eleição de Beto Richa favoreceu o processo e vai acelerar a construção de mais casas para o município. “Como ele ganhou o governo e liberou mil casas para Cornélio, resolvemos permutar a área e implantar um condomínio residencial. vamos construir 108 no distrito de Congonhas e o restante na sede do município”, complementou.

O líder do prefeito na câmara, vereador Ricardo Leite Ribeiro, também participou da audiência e vê bastante vantagem na troca entendendo que o município saiu ganhando. “Nós fizemos todas as explicações técnicas e eu, como presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, pude posicionar que foram feitos levantamentos de preços de ambos os terrenos e é uma troca onde a vantagem é para o lado do município. O terreno que o município vai pegar vale muito mais do que o que está sendo entregue”, garantiu Leite. (Ataíde Cuqui)

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário

UA-102978914-2