
A Sanepar continua em evidencia em Amoreira. Péssima evidencia. A população continua sem água nas torneiras. Fazem mais de 15 dias que a Comunidade Amoreirense não tem água regularmente nas torneiras. As desculpas, o descaso com a população continua. E hoje foi a gota dàgua. Ninguem está aguentado mais. E justamente no dia da medição do gasto de cada consumidor não havia água nas torneiras. Foi um deus nos acuda. Só faltou agressão física ao funcionário que não tem nada haver com o problema. Acontece que a Sanepar não vem a público explicar o que vem acontecendo. A falta de água em Amoreira já exite há muitos anos, mas agora está demais. Tem bairro que não tem água há mais de quatro dias e a situação se tornou incontrolável, chegando ao ponto de se parar até com as aulas nas escolas, sem o precioso líquido até para dar descarga. Que dirá para fazer merenda ou até mesmo para beber.
Hoje a Empresa informou que além de uma bomba que teria caído no fundo do novo poço, a outra do poço antigo queimou. Foi o caos geral.
Falam que tudo voltará ao normal até amanhã quinta feira. Só que a população não acredita mais no que os funcionários da empresa comenta ou se pronuncia.
Na parte da tarde de hoje chegou um caminhão com um guincho que dizem irá retirar a tal bomba do fundo do poço para resolver o problema. E que a outra bomba do poço antigo será consertada até no máximo amanhã com o fornecimento de água sendo regularizado.
A falta de água em Amoreira chamou a atenção até da televisão(RPC, AFILIADA DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO) que amanhã cedo estará na cidade para uma reportagem junto à comunidade.