[Fechar]

Últimas notícias

BIG FRANCO ANUNCIA PARCERIA EM CORNÉLIO PROCÓPIO



O Grupo Big Frango, de Rolândia, que atua no mercado da avicultura, gado de corte, ovinos e suínos, está se preparando para um dos mercados mais promissores do comércio de carnes do mundo: o pescado. O primeiro passo neste sentido foi dado pelo diretor agropecuário da empresa, Valter Bampi, que esteve em Cornélio Procópio esta semana para anunciar a parceria firmada com a Associação dos Piscicultores de Tanques Rede do Norte do Paraná (APTR) para comercializar a produção do frigorífico do peixe que está sendo construído no município.

Bampi adiantou que a empresa vai usar para o comércio de peixes toda a sua logística e experiência na comercialização de aves e de outras carnes. “Vislumbrando a demanda desse mercado e a nossa experiência no mercado avícola, no qual temos uma integração de toda a cadeia produtiva, que já é um sucesso em termos econômico e social, iremos trabalhar com a piscicultura que é outra atividade que pode caminhar no mesmo sistema”, projetou o empresário.

O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Amin Hannouche e contou com a participação de representantes do Grupo Big Frango, Prefeitura, Secretaria da Agricultura, EMATER-PR e Associação de Piscicultores de Tanques-Rede do Norte do Paraná (APTR). A proposta foi bem recebida pelos dirigentes já que o diretor da Big Frango acenou também com a possibilidade da empresa promover uma grande ampliação na produção avícola, podendo também fomentar essa atividade na região.

O Frigorífico do Peixe que está em construção em Cornélio Procópio é uma das maiores obras da administração do prefeito Amin Hannouche. Vai favorecer a atividade pesqueira de mais de 100 municípios circunvizinhos num raio de mais de 150 quilômetros e gerar mais de 300 empregos diretos. Está sendo construído no bairro de Água Limpa e, quando estiver operando, a unidade, que vai atuar principalmente no processamento de pescado (filetagem) deverá movimentar aproximadamente 90 toneladas de peixe na região.



fonte - site agora cornélio

Nenhum comentário

UA-102978914-2