[Fechar]

Últimas notícias

Promotor chama a polícia para localizar médica faltosa

O promotor do Patrimônio Público da Comarca de Paranavaí, Vilmar Antonio Fonseca, esteve pessoalmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para confirmar denúncia de que médicos e dentistas não compareciam ao trabalho ou não cumpriam o horário. No posto de saúde do Jardim São Jorge, ele constatou que uma médica teria assinado o ponto, porém não se encontrava trabalhando. Ele chamou a Polícia Civil e determinou que a médica fosse localizada e encaminhada para esclarecimentos.

Fonseca visitou três postos de saúde. "Os livros pontos são todos por assinatura e não eletrônico. Verifiquei que alguns profissionais assinam a entrada e a saída, evitando colocar os horários que realmente trabalharam na unidade", disse o promotor, que afirmou que existem casos de profissionais que nem assinaram o livro ponto. "Isso pode facilitar a manipulação. Pode acontecer de o médico ter ido trabalhar, mas também pode ser que ele não compareceu na unidade de saúde. Portanto, na falta da assinatura com o horário específico, o correto seria não pagar o dia trabalhado".

Em outro posto o promotor encontrou afixado na porta um aviso de que a médica não compareceria naquele dia e em um terceiro encontrou indícios de que um médico é contratado para trabalhando de segunda a sexta-feira no Programa Saúde da Família, mas comparece ao serviço em dias alternados, não cumprindo a carga horária para a qual foi contratado.


Comentário do Blog

Que sirva de exemplo para alguns Prefeitos da região que não se preocupam com a saúde de seu povo. Tem Posto de Saúde por ai, além de "chamados" Hospitais Públicos" que não se acha Plantonistas. "VERGONHA"

Nenhum comentário

UA-102978914-2