VERGONHA ASSAI - Mobilização de professores provoca desconto em salário
DO SITE REVELIA...
Professores municipais de Assaí fizeram mobilização em 12 de junho último, em defesa de melhores condições de trabalho. Na ocasião, eles reduziram o horário de expediente e estiveram fora da sala de aula entre 10 e 12 horas e de 15 até 17 horas.
A mobilização aconteceu em função da cobrança de implantação efetiva do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, com conseqüentes benefícios, assim como o pagamento de adicional de 5% aos professores que têm pós-graduação.
Ocorre que, transcorridos mais de duas semanas após o ato do professorado, a administração municipal ainda não se manifestou sobre a pauta de reivindicação apresentada pela categoria. A única manifestação da prefeitura se refere ao desconto na folha de salário das horas não trabalhadas em 12 de junho, comentam alguns educadores.
Segundo eles, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários só tem tido validade apenas para prejudicar o servidor público. Ou seja, tal dispositivo tem sido invocado para justificar a não concessão de licença-prêmio para professor com alguma falta ao trabalho. No entanto, o mesmo Plano de Cargos não é cumprido quanto ao adicional de 5% a quem tem pós-graduação.
Quanto à freqüência a programa de pós-graduação, professores entendem que se trata mais da vontade de o professorado em se aperfeiçoar, de adquirir conhecimento, e não de esperar por algum reconhecimento por parte da administração municipal.
COMENTÁRIO DO BLOG - ESSE É O PREFEITO QUE SE DIZ DA TRANSFORMAÇÃO DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ASSAI - O TOCADOR DE OBRAS...