[Fechar]

Últimas notícias

30 de Agosto: Dia de Luto e de Luta dos Trabalhadores em Educação Pública






A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) participou das atividades relacionadas ao 30 de Agosto, dia que marca o luto e a luta dos trabalhadores em educação pública no Paraná. Encontrou-se com a caravana de professores do Sudeste em concentração na Praça Santos Andrade, saudou todos os presentes debaixo de chuva na manifestação liderada pela APP-Sindicato, acompanhou a audiência com o governador em exercício, Flávio Arns, no Palácio das Araucárias - sobre piso da categoria, promoções e progressões, cujos pagamentos estão atrasados desde 2009, e concurso público. Também votou favorável ao reajuste salarial dos professores na sessão plenária desta terça-feira.


Na sessão, que contou com a participação dos professores nas galerias da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), fez pronunciamento no qual destacou que:

“Há 23 anos, o 30 de Agosto de 1988, marcou definitivamente a história de luta dos trabalhadores em Educação no Paraná.

Hoje, o 30 de Agosto ao mesmo tempo em que não traz boas lembranças, nos remete ao desafio de continuar lutando e defendendo a educação de qualidade. A APP-Sindicato mantém viva a memória dessa luta, renovando ano a ano sua pauta de reivindicações em busca de conquistas.

Desde 88, muitas conquistas e muitos avanços foram obtidos. Cada vez mais, temos a certeza de que o caminho é a organização da classe trabalhadora, que continua tendo motivos para marchar em defesa da categoria. Seja pela saúde dos trabalhadores, pelas melhorias no SAS – Sistema de Assistência à Saúde -, pela valorização da hora-atividade, pelo estabelecimento do limite máximo de alunos por sala de aula e em favor da equiparação salarial, aprovada nesta Casa”.

(Luciana Rafagnin).


Nenhum comentário

UA-102978914-2