[Fechar]

Últimas notícias

Agência do Trabalhador inicia novo sistema Mais Emprego


A partir desta segunda-feira. dia 29, as 252 Agências do Trabalhador do Paraná, que realizam a intermediação gratuita entre trabalhadores e empregadores, passam a utilizar o sistema informatizado Mais Emprego.A informação é do secretário Luis Romanelli(foto).
No Norte Pioneiro, todas as agências do trabalhador da região também passarão a utilizar o novo sistema.
Desenvolvido pela Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o novo sistema conta com uma base unificada de dados, que integra informações de todo o território nacional.
Um dos principais objetivos do serviço é facilitar a recolocação do profissional no mercado de trabalho.
O MTE determina que todos os estados do País passem a utilizar a ferramenta até o fim de 2011, nas unidades de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine).
A Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Sets), gestora do Sine no Paraná, fará a migração da base de dados para o novo sistema.Em termos de demanda, só no período de janeiro a julho deste ano 511.986 trabalhadores foram cadastrados e 257.977 novas vagas de emprego foram disponibilizadas nas Agências do Trabalhador.
Em Jacarezinho, o Escritório Regional da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETS) promoveu um curso de treinamento para 20 agentes de atendimento da região.
O objetivo foi de instruir os agentes quanto à unificação do Sistema Nacional de Intermediação de Mão-de-Obra e Seguro Desemprego.
Além dos 20 agentes de atendimento, o curso teve também a participação de Anderson Araújo, da SETS de Curitiba; Rachid Piloto Júnior, do escritório regional de Jacarezinho e de Salete Ribeiro, gerente da Agência do Trabalhador de Jacarezinho.

FONTE - NP DIARIO

Nenhum comentário

UA-102978914-2